sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Qual o poder do D-pantenol para os cabelos? Descubra!

qual-o-poder-do-dpantenol-para-os-cabelos-descubra.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

27

jan. 2018

Você é vaidosa e sempre procura por truques e receitas para deixar os seus fios ainda mais incríveis? Então, provavelmente, já deve ter ouvido falar no D-pantenol, certo? Muito utilizado ultimamente para melhorar a saúde e o visual da pele e das unhas, também é uma excelente opção para deixar as suas madeixas de dar inveja.

Por conta disso, a substância é constantemente encontrada nos melhores cosméticos, como shampoos, condicionadores, máscaras e leave-in. Mas afinal, você sabe o que é e quais são os benefícios do D-pantenol para os cabelos?

Para que você entenda tudo sobre esse produto queridinho do universo feminino, criamos este post especial com todas as informações sobre o assunto. Vem ver!

O que é o D-pantenol?

Ao ler os rótulos das embalagens dos cosméticos, é muito comum identificar a presença do D-pantenol, seja na formulação de shampoos, condicionadores e outros produtos de beleza. Basicamente, esse componente é um tipo de álcool hidrossolúvel muito rico em vitamina B5.

Tal substância é similar ao ácido pantotênico, outra vitamina também essencial na saúde e visual dos fios e da pele. Isso faz com que o componente seja constantemente utilizado na composição de variados cosméticos, sendo, inclusive, responsável por oferecer efeitos cada vez mais incríveis para as madeixas.

Como o D-pantenol age nos fios?

Quando aplicado no cabelo, o D-pantenol ativa o ácido pantotênico, responsável pelo bom desempenho das enzimas e essencial para repor e equilibrar os níveis de proteína e lipídios do couro cabeludo. A substância, composta por partículas microscópicas, penetra de forma moderada pela haste capilar, tomando conta dos fios e atingindo a raiz das madeixas.

Isso faz com que a substância, imediatamente, proporcione um visual mais hidratado, saudável e sedoso. Assim, o produto é indicado para restaurar o cabelo, deixando os fios protegidos e, evitando a quebra e a queda. Segundo especialistas, quando utilizado por um longo período, é possível obter resultados consistentes e muito eficazes.

Por conta disso, o componente é indicado para quem possui cabelos tingidos, danificados por procedimentos químicos ou com quebras frequentes.

Quais os benefícios do D-pantenol para o cabelo?

Com um custo bastante acessível, o D-pantenol oferece diversos benefícios para os cabelos, principalmente, quando utilizado de forma correta e em união a outros produtos também capazes de nutrir as madeixas. Sendo assim, o D-Pantenol:

  • dá mais vitalidade e beleza para os fios;
  • auxilia no crescimento capilar;
  • promove uma hidratação profunda e duradoura;
  • oferece ação anti-inflamatória;
  • melhora a textura e maciez do cabelo;
  • evita a formação de pontas duplas;
  • revitaliza os fios danificados e quebradiços;
  • proporciona brilho intenso;
  • hidrata e deixa os fios mais espessos e com maior elasticidade.

Como aplicar o D-pantenol corretamente?

Por todos os seus benefícios, o D-pantenol pode ser encontrado em muitos produtos de beleza, como já citamos acima. Ainda assim, caso você seja adapta ao cronograma capilar, é possível investir em produtos específicos para cada etapa da sua rotina de cuidados.

O primeiro deles, é a lavagem, que pode ser feita com shampoos e condicionadores que apresentem o componente nas suas formulações. Com isso, você terá os fios hidratados por mais tempo e fugirá do ressecamento que, muitas vezes, surge logo após o banho.

Já na fase da hidratação, a substância pode ser encontrada em máscaras, que são indicadas para manter o brilho, a maciez e proteger as madeixas contra as pontas duplas.

Por último, capriche na finalização! Alguns finalizadores são compostos com D-pantenol e ajudam a prolongar o efeito de hidratação. Para intensificar o efeito ao longo da semana, você também pode apostar em produtos borrifadores. Vale a pena experimentar!

Gostou de descobrir mais sobre os benefícios do D-pantenol para os cabelos? Então, aproveite a chance e entre em contato conosco. Temos certeza de que podemos ajudar você a deixar seu visual sempre impecável!

Compartilhe: