sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Saiba como cuidar do seu cabelo na gravidez de forma correta

saiba-como-cuidar-do-seu-cabelo-na-gravidez-de-forma-correta.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

29

nov. 2018

Não há dúvidas de que a gestação é o momento mais especial na vida de uma mulher! Afinal, a chegada do bebê representa a renovação da vida e traz felicidade para toda a família. No entanto, muitas mamães não sabem como cuidar do cabelo na gravidez, mas desejam estar bonitas durante os nove meses que antecedem o nascimento do seu filho.

A fim de ajudar as futuras mamães a manterem seus cabelos sedosos e brilhantes, preparamos este artigo com dicas de beleza simples e práticas para o dia a dia das gestantes. Continue a leitura e descubra o que fazer!

Opte por cortes de cabelo mais práticos

Assim como acontece na menopausa, a mulher que está grávida sente ondas de calor, conhecidas como fogachos. Para que isso não gere tanto desconforto, o ideal é que a gestante opte por cortes de cabelo mais curtos, ou pelo menos na altura dos ombros, a fim de aliviar os sintomas causados pelas altas temperaturas a que o corpo está submetido nesse período.

Além de serem mais fáceis de pentear ou modelar, os cortes curtos conferem elegância e sofisticação ao look da futura mamãe. Por isso, converse com um hairstylist e peça a indicação de qual é o corte que vai valorizar os traços do seu rosto e trazer mais praticidade no dia a dia.

Invista nos shampoos tonalizantes  

As tinturas permanentes contêm substâncias que podem trazer danos à formação do feto. Entretanto, a boa notícia para as gestantes é que elas não precisam ficar os nove meses sem tingir as madeixas, pois existem shampoos tonalizantes que colorem os fios sem comprometer a saúde da mamãe e de seu bebê.

Outra opção é apostar nas luzes para cobrir os fios brancos que surgem na raiz. Por não entrarem diretamente em contato com o couro cabeludo, os ingredientes tóxicos não chegam a comprometer o feto. Além disso, cabelos com mechas conferem estilo e beleza e estão em alta!

Hidrate o cabelo regularmente

Ao ficar grávida, a mulher perde muitas proteínas e sais minerais do organismo, que são direcionados para a produção das unhas e do cabelo do bebê. Em vista disto, é recomendado que o cabelo da gestante seja hidratado regularmente.

Se você era adepta do cronograma capilar antes de engravidar, continue cumprindo a rotina de hidratação, nutrição e restauração dos fios. Contudo, se ainda não conhece o processo, aprenda como fazê-lo e mantenha o cabelo sempre bonito e hidratado, mesmo no período gestacional.

Também não deixe de consumir alimentos ricos em nutrientes, para suprir as necessidades do corpo. Converse com o nutricionista e se informe a respeito.

Ao saber como cuidar do cabelo na gravidez, você garante a saúde dos seus fios e ainda se mantém bonita e radiante no mento mais especial da vida de uma mulher. Então, siga as nossas dicas e deixe a sua autoestima nas alturas!

Se você gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro das novidades sobre beleza e saúde, basta seguir nossa página no Facebook. Estamos esperando pelo seu clique!

Compartilhe: