sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Saiba como encorpar o cabelo alisado

saiba-como-encorpar-o-cabelo-alisado.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

06

mar. 2018

As progressivas e os alisamentos são uma excelente alternativa para quem quer fios lisos e comportados. Porém, se por um lado elas trazem praticidade, por outro podem ter o inconveniente de deixar o cabelo mais fino e sem volume. A solução, nesse caso, é encorpar o cabelo.

No artigo de hoje, nós preparamos algumas dicas especiais para você manter cabelos lisos, saudáveis e encorpados pós-química. Dê uma olhada!

Utilize produtos específicos para o seu cabelo

Invista nas linhas de tratamento com ação reconstrutora desenvolvidas especialmente para o uso pós-química. Além de garantirem a manutenção do alisamento, esses produtos são grandes aliados para manter a densidade e o volume dos fios.

Tenha atenção aos cuidados diários

O alisamento pode deixar o cabelo menos encorpado, mas você pode potencializar esse problema cometendo pequenos erros no cuidado com os fios.

Pentear o cabelo com muita força, utilizar o secador e a chapinha sem o uso de um defrizante com ação termoprotetora são apenas algumas das ações que deixam o cabelo quebradiço e com menos volume. Elas devem ser evitadas!

Aposte em tratamentos reconstrutores

Pessoas que fazem alisamento capilar nem sempre precisam dos mesmos tipos de tratamentos reconstrutores, por isso, apresentamos aqui opções para diferentes necessidades.

O que elas têm em comum? São todas excelentes alternativas para deixar seus fios fortes, brilhantes e encorpados. Confira!

Reposição de massa capilar

A reposição de massa capilar é indicada para os cabelos que passaram por algum procedimento químico e para os fios naturalmente frágeis e finos, que também precisam ser encorpados.

Nesse tratamento são utilizados produtos ricos em proteínas e aminoácidos responsáveis por hidratar e repor a massa dos cabelos.

Umectação capilar

Pode parecer contraditório indicar o uso de manteigas ou óleos para quem precisa encorpar o cabelo. Quem nunca teve a impressão de sentir o cabelo mais “murcho” quando ele está naturalmente mais oleoso?

Mas garantimos que o efeito desses produtos em seu cabelo será surpreendente. Devido à alta ação umectante, as manteigas capilares são absorvidas pelos fios, fortalecendo seu cabelo de dentro para fora.

Também acontece um fechamento das cutículas capilares, que sela o fio e protege de ações externas, como o clima e a chapinha.

Botox capilar

O botox capilar também ajuda a repor a massa perdida por causa do alisamento e ainda acaba com aqueles indesejáveis fios arrepiados.

Existem finalizadores que realizam um botox capilar instantâneo e diminuem a porosidade causada pelos procedimentos de alisamento capilar. Desse modo, os fios mais hidratados acabam encorpando o cabelo.

Mantenha o corte em dia

Cabelos crespos e ondulados costumam ser volumosos, ao alisar os fios você pode achar que seu cabelo “murchou”. Essa situação pode ficar ainda pior se os cabelos estiverem sem corte ou compridos demais, afinal, quanto mais distante da raiz, mais frágeis são os fios.

Para você não precisar realizar um corte mais curto do que gostaria, a dica é visitar o salão a cada três ou quatro meses para tirar aquelas aquelas temidas pontas duplas. Se você gosta de ousar mais, adote um corte repicado ou assimétrico, que trazem um efeito instantâneo de volume.

Com as dicas e técnicas que apresentamos para você, encorpar o cabelo não será mais um problema. Veja também nossa lista com 5 cuidados para seu alisamento durar mais e saiba como criar uma rotina prática para manter os cabelos sempre saudáveis.

Compartilhe: