sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Sem mistério: aprenda a usar difusor para cabelos cacheados

sem-misterio-aprenda-a-usar-difusor-para-cabelos-cacheados.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

11

jan. 2018

Quem gosta de cachos soltinhos e bem definidos, sem abrir mão da praticidade, precisa conhecer o difusor para cabelos cacheados. Acoplado a um secador, o acessório garante uma secagem bem mais rápida dos fios sem prejudicá-los.

Mas, para conquistar um bom resultado, é fundamental conhecer os diferentes modelos e saber o modo correto de manusear essa ferramenta. Por isso, neste post, vamos explicar todos os mistérios sobre o difusor, auxiliando você a desatar todos os seus nós!

Como escolher o difusor correto para cabelo cacheado?

O difusor é um acessório, com alguns dentes distribuídos por uma concavidade, que deve ser encaixado no bocal de um secador. Sua finalidade é distribuir o cabelo de forma mais uniforme, a fim de não desmanchar o formato dos cachos, deixando os fios com aspecto mais natural.

Existe uma grande variedade de formatos de difusores fáceis de serem encontrados. Alguns são mais profundos, outros mais rasos. Há ainda alguns que se assemelham a uma mãozinha e que são mais indicados para quem não gosta de uma raiz muito volumosa.

Mas a verdade é que não existe um modelo específico para cada tipo de cacho. Claro que quem tem cabelos longos, provavelmente, vá se adaptar melhor com os modelos maiores, que necessitam de menos movimentos para moldar toda a madeixa. Contudo, isso não é uma regra.

O ideal é testar e ver qual difusor encaixa melhor com você. E, por falar em encaixe, antes de escolher um desses acessórios, é importante ver se ele encaixa perfeitamente no seu secador.

Como usar o difusor corretamente?

Para não ter erro, preparamos um passo a passo completo! Veja o que fazer:

  • lave os cabelos como de costume, de preferência com produtos específicos para cabelos cacheados;
  • retire todo o excesso de água com ajuda de uma toalha ou camisa de algodão. Nunca friccione a toalha contra os cabelos cacheados. Ao invés disso, aperte a toalha delicadamente contra os fios;
  • antes de partir para a secagem mecânica é importante proteger os fios com um leave-in que tenha proteção térmica. Aposte num produto de qualidade, assim você não precisa exagerar na quantidade de creme utilizada;
  • encaixe o difusor no secador e regule o aparelho para uma velocidade e temperatura média. Cuidado com altas temperaturas! Como você ficará com o secador parado por um bom tempo na mesma posição, o calor excessivo pode queimar o couro cabeludo;
  • encaixe as pontas dos fios no difusor bem próximo à sua cabeça. Há ainda quem prefira secar as madeixas de cabeça para baixo. Se você se adapta melhor assim não há problemas, mas nessa posição os fios acabam ficando ainda mais volumosos;
  • seque a mecha até que não seja mais necessário retornar para ela e siga para moldar outra;
  • para finalizar, aplique um ativador de cachos nas pontas com cuidado para não desmanchar as ondas que acabou de fazer.

É importante lembrar que, mesmo com o uso de difusor para cabelos cacheados, o calor excessivo do secador pode danificar os fios, deixando-os fracos, quebradiços e com prontas duplas. Por isso, por mais que o efeito final dos seus cachos fique divino, nada de adotar o uso do acessório com muita frequência.

O difusor pode ser sua arma secreta naqueles dias em que você quer arrasar ainda mais. Mas lembre-se que cabelos saudáveis são fundamentais para uma boa finalização. Por isso, não abra mão de um cronograma capilar. Se você gostou dessas dicas e quer continuar poderosa, assine a nossa newsletter

Compartilhe: