sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Shampoo cinza: entenda o que é e como usá-lo corretamente

shampoo-cinza-entenda-o-que-e-e-como-usalo-corretamente.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

06

dez. 2018

Muitas pessoas que têm os cabelos descoloridos ou grisalhos não sabem ao certo como mantê-los uniformizados e hidratados no dia a dia. Mas, você sabia que existe solução para o problema? Hoje em dia, é possível encontrar, em perfumarias de todo o país, o shampoo cinza para tratar os fios com o indesejável tom amarelado.

Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, preparamos este post, que traz dicas de como utilizar o shampoo cinza e quais são os benefícios desse produto para as madeixas. Você está curioso? Então, continue a leitura e saiba mais!

O que é o shampoo cinza?

O shampoo cinza tem como finalidade neutralizar e corrigir o aspecto amarelado dos fios descoloridos e grisalhos. Os ingredientes ativos presentes em sua fórmula têm o poder de criar uma nuance acinzentada no cabelo, a fim de deixá-lo mais sedoso e uniforme.

Agentes externos, tais como a poluição, a degeneração e a oxidação das cutículas capilares, são as principais causas da tonalidade amarela que os fios ganham com o passar do tempo. Por isso, é importante usar o produto para retirar as impurezas e os pigmentos sobrepostos neles.

O recomendado é usar o shampoo com regularidade para que a cor fique neutralizada. Contudo, em algumas marcas é possível notar o resultado já na primeira lavagem.

Quando se deve usar o shampoo cinza?

Como dissemos acima, o shampoo cinza deve ser usado em cabelos grisalhos e descoloridos. Entretanto, a tendência granny hair (cabelo de vovó) tem feito, literalmente, a cabeça de muitas mulheres que estão optando por colorir as madeixas de cinza e, por isso, o shampoo é o produto mais indicado para neutralizar a cor e deixar os fios mais radiantes.

Além disso, as loiras que não querem ter o cabelo amarelo ovo ou cor de laranja, também podem usar o shampoo cinza. O uso constante do produto vai deixar os fios mais acinzentados e, consequentemente, mais naturais.

Como usar o shampoo cinza?

Cada frasco traz especificações no rótulo no que diz respeito à periodicidade. Ou seja, com que frequência se deve utilizá-lo. Mas, o passo a passo de como aplicá-lo no cabelo costuma ser igual, independentemente da marca escolhida.

Então, veja a seguir como lavar as madeixas, usando o shampoo cinza:

  • umedeça os fios em água fria ou morna a fim de não ressecá-los;
  • em seguida, espalhe o produto por todo o cabelo, enluvando mecha por mecha de maneira delicada, para não provocar o tão malfadado frizz;
  • aguarde 5 minutos enquanto o shampoo cinza age nos fios;
  • enxágue abundantemente para retirar o produto;
  • seque como de costume.

Ao optar por utilizar o shampoo cinza, você vai notar que as madeixas tornam-se mais luminosas e radiantes. E para que elas estejam sempre hidratadas e nutridas, não deixe de usar o condicionador e a máscara de tratamento que tenham a mesma propriedade. O resultado é cabelo de salão todos os dias!

Entre em contato com a Soft Hair e conheça o shampoo cinza que desenvolvemos especialmente para você. Estamos esperando o seu contato!

Compartilhe: