sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Tranças para você arrasar

09_01_TRANCA_BLOG

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

09

jan. 2018

Olá leitora! Hoje separamos para você uma série de opções de penteados com trança, de acordo com seu tipo de rosto e cabelo. Tudo o que você precisava para causar aquele impacto com seu cabelão e comemorar a passagem de ano com muito estilo. E tem bônus: vamos falar de tranças para cabelos crespos.

Confira!

Estilos de Tranças de Acordo c/ seu Tipo de Rosto

Trança Boho: Indicada para rostos retangulares.

Este penteado tem um visual mais despojado, bastante indicado para cabelos de comprimento médio a longo e os mais volumosos.

Como fazer: Com os fios secos (sem estarem escovados) divida-os de orelha a orelha, separando o topo e atrás. Na parte de trás, bem no meio, faça uma trança normal de espessura média, posicionando-a para um dos lados. Reserve-a. Faça outra trança com o restante de seu cabelo e junte à que ficou reservada quando for prendê-la com o elástico.

Coroa de Trança: Indicada para rostos de formato quadrado.

Como fazer: Divida a frente do cabelo em uma lateral e separe duas mechas no topo, com a espessura feita tomando como base a linha da orelha. Faça uma trança simples em cada mecha, prenda cada uma com elástico e reserve-as. Divida ao meio os fios de trás e faça mais duas tranças. Contorne a cabeça com as duas tranças do topo. Para finalizar faça um coque com as duas tranças que foram feitas atrás. Utilize grampos para manter o penteado.

Trança Solta: Indicada para rostos de formatos variados

Aquele penteado curinga, que combina com mulheres que procuram por um visual romântico, mas também sexy.

Como fazer: Com os cabelos escovados, desfie sutilmente os cabelos do topo da cabeça, criando um topete. Prenda-os e comece uma trança solta na parte de trás, deixando o penteado com aspecto mais natural. Fixe com um elástico invisível.

Dica Importante: Fique atenta, evite este penteado se você tem um rosto de formato mais comprido, pois pode alongar ainda mais seu rosto.

Tipos de Tranças de Acordo c/ seu Tipo de Cabelo

Rapunzel Moderna – Indicada para cabelos longos e repicados

Separe a franja, aplique mousse para levantar a raiz e prenda com bobs grandes. Eleve as mechas laterais até o centro da cabeça, solte a mecha da frente, prendendo a franja no alto da cabeça com grampos, deixando a parte da frente mais fofa com um topete. Junte as mechas laterais com a mecha da franja e trance o cabelo começando do centro e indo em direção à lateral, lembrando de deixar a trança mais solta. Posicione a trança diagonal até a altura do seu ombro e prenda com elástico, cobrindo em seguida com o cabelo.

Dica: Para dar aquele toque final, deixe solta uma mecha finíssima da franja, caindo na lateral.

Look Jovem – Indicada para cabelos curtos lisos ou crespos

Separe o cabelo na diagonal em seis ou sete mechas, fazendo pequenas tranças na raiz do cabelo, leve-as para trás (ou para o meio da cabeça, de acordo com o comprimento dos seus fios) e prenda com elásticos. Junte todas as pontas e enrole para dentro do cabelo, fazendo um nó, de forma que as pontas fiquem viradas para cima. Se o cabelo estiver muito curto, para finalizar o penteado prenda as mechas com grampos, deixando sempre as pontas viradas para dentro.

Dica: Se você tem cabelos crespos ou mais arrepiados na frente, invista neste penteado. Uma vez que a trança é feita na raiz, os fios curtos ficam menos evidentes.

Trança Romântica – Indicada para cabelos longos

Separe o cabelo ao meio e comece fazendo a trança pela raiz, desde o começo da divisão, pegando mechas finas e levando-as para a parte de trás da cabeça, porém mantendo-as sempre próximas da raiz. Prenda o rabo com um elástico. Repita a trança do outro lado e prenda todas as duas com o mesmo elástico, cobrindo-o com uma das mechas que não foram usadas nas tranças.

Dica: Escove suas madeixas antes de fazer este penteado, deixando as pontas viradas para cima. Borrife spray de média fixação apenas nas pontas, depois que tiver finalizado a trança.

Falsa Tiara – Ideal para cabelos cacheados e ondulados

Separe o cabelo em uma mecha larga, de orelha a orelha, e aplique sérum ou pomada para não sobrarem fios arrepiados. Comece trançando os fios próximo da raiz na altura da orelha, seguindo até o outro lado da cabeça, lembrando o formato de um arco. O destaque desse penteado é que os cachos na parte solta do cabelo fiquem evidentes. Para conseguir este efeito deixe-os soltos naturalmente ou enrole-os com babyliss fino, soltando com os dedos.

Dica: Essa trança é indicada para cabelos médios ou curtos, se a franja não estiver muito curta.

Bônus: Tranças p/ Cabelos Crespos

Fazer tranças em cabelos cacheados e crespos tem muitas vantagens, ao contrário do que a gente ouve por aí. Além de não precisar alisar o cabelo, a textura natural das madeixas cacheadas favorece este tipo de penteado. Devido aos fios serem mais encorpados eles impedem que as mechas escorreguem. Além do volume, que valoriza ainda mais este look. Se os seus cabelos estão passando por transição capilar as tranças também são muito bem-vindas. Assim como naquelas músicas que a gente gosta, quanto mais volume melhor.

Entre os diversos tipos de tranças, as embutidas e mais apertadinhas além de ficarem lindas fazem parte da identidade afro, assim como a Trança Nagô, um penteado clássico que valoriza o seu tipo de beleza e de seu cabelo.

De estilo mais contemporâneo, a trança dupla embutida, ao estilo boxeadora, é uma opção versátil e cheia de estilo, podendo ser feita inclusive em cabelos mais curtos, que podem ser mesclados com cabelos sintéticos coloridos à sua escolha, criando um tipo de aplique que torna o penteado mais longo.

Última e importantíssima dica: Seja grata pelo que conquistou, por quem te ajudou, por aqueles que ama. Por este milagre diário chamado Vida. Um felicíssimo e iluminado Ano Novo.

Gostou das nossas dicas de Tranças? Confira este post e aprenda 5 dicas para Cuidar de Cabelos Cacheados Tingidos. Compartilhe com as amigas em suas redes sociais. Os admiradores não vão saber lidar com tanta beleza junta.

Compartilhe: