sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Truque fáceis: veja como alisar cabelo em casa

truque-faceis-veja-como-alisar-cabelo-em-casa.jpeg

Por:admin
Cabelo

22

set. 2017

Ter os fios lisos pode ser sinônimo de praticidade para muitas mulheres. E quem não desejaria conseguir, todos os dias, aquele visual de que acabou de sair do salão? Ter as madeixas macias, sedosas e as pontas alinhadas, sem se preocupar com o frizz ou demais imperfeições, são algumas das inúmeras vantagens que procedimentos como a escova ou a chapinha nos proporcionam.

Você já imaginou que é totalmente possível conseguir esses resultados profissionais apenas seguindo algumas dicas? Isso mesmo! Investir em uma boa lavagem e tratar os fios antes e após o alisamento são algumas etapas.

Neste post, você descobrirá todos os passos para alisar cabelo em casa e criar um look impecável sempre que quiser. Acompanhe!

Prepare o cabelo antes do procedimento

Surgiu uma festa ou evento importante e você está sem tempo de ir ao salão? O primeiro passo para alcançar aquele visual caprichado é manter o seu cabelo limpo antes de qualquer procedimento. Lave bem os fios utilizando um shampoo e um condicionador, de preferência neutros, e que sejam capazes de remover todas as impurezas.

Após a lavagem, seque as madeixas, pressionando a toalha sobre o couro cabeludo. Aproveite também para desembaraçar e eliminar os nós com a ajuda de um pente com dentes largos.

Agora, é o momento de preparar os fios para o procedimento escolhido. A melhor alternativa é apostar nos chamados Defrizantes, que protegem o cabelo quanto a possíveis danos à sua estrutura durante o uso da prancha ou do secador. Já para as madeixas grossas e volumosas, as versões mousse podem ajudar a manter os fios ainda mais alinhados. 

Invista na clássica escova

Quando pensamos em alisar cabelo em casa, logo lembramos da boa e velha escova. Então, que tal começar por essa opção? Para garantir um resultado incrível, escolha bons materiais. As escovas mais recomendadas são as de cerdas de javali, mas, se os seus fios forem enrolados, as cerdas de nylon podem ser uma boa alternativa.

Com tudo pronto, dê início ao alisamento. Separe o cabelo por mechas e seque os fios por partes. Procure direcionar o secador de cima para baixo, evitando o surgimento de frizz. A dica é secar inicialmente pela raiz e ir alisando todo o comprimento. Por fim, modele as pontas de acordo com a sua preferência.

O seu cabelo já é liso ou é muito fino? Termine a escova ligando o jato de ar frio do secador. Isso eliminará os fios arrepiados e dará mais movimento ao seu visual!

Alise os fios com chapinha

Para quem quer caprichar ainda mais no look alisado, a chapinha é ideal. Além de muito prática, ela é ótima para intensificar o trabalho da escova. Após finalizar a escovação, separe o seu cabelo por mechas e borrife levemente o protetor térmico em cada uma delas.

Com o cabelo seco, faça uma nova divisão. Desta vez, crie mechas mais finas para que o aparelho consiga alcançar todos os fios. O segredo é alisar em poucas quantidades e evitar repetir o mesmo procedimento na mesma mecha. Isso pode fazer com que o cabelo fique queimado e opaco.

Lembre-se: jamais deixe a chapinha parada em alguma parte do seu cabelo! Além de danificar os fios, esse deslize pode deixar a área marcada.

Cuide do cabelo após o procedimento

Para que as suas madeixas fiquem lindas e lisas por muito mais tempo, você deverá prestar atenção nos cuidados após a escova ou prancha. Os finalizadores costumam ser muito indicados para quem quer valorizar e sustentar o penteado.

Esse é o caso das pomadas, que são ótimas a fim de modelar a franja ou reparar uns fiozinhos soltos. Na hora de escolher o cosmético, prefira as versões sem silicone, principalmente se o seu cabelo for oleoso.

Outro ponto essencial é apostar em hidratações a cada 15 dias. Essa etapa é fundamental para quem vive alisando o cabelo ou dá aquela secadinha nas pontas. Ao hidratar, você devolverá os nutrientes e dará mais saúde para os seus fios.

Gostou das nossas dicas sobre como alisar cabelo em casa? Quer mais conteúdos sobre beleza e cuidados capilares? Assine a nossa newsletter!

Compartilhe: