sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Veja como cuidar de cabelos cacheados para arrasar no dia a dia

veja-como-cuidar-de-cabelos-cacheados-para-arrasar-no-dia-a-dia.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

22

ago. 2017

Que atire a primeira progressiva quem nunca acordou em um “bad hair day” com seus cachos e pensou que, se ele fosse lisinho, a sua vida seria mais fácil! Mas a verdade é que cuidar de cabelos cacheados pode ser bem menos complicado do que você imagina.

Quer aprender a cuidar dos seus cachos e arrasar por aí? Neste post, vamos contar para você 5 dicas que vão salvar seu relacionamento com seu cabelo cacheado.

Coisas que só uma cacheada é capaz de saber

Ser dona de um cabelo com cachos tem suas vantagens. Cabelos cacheados têm mais volume e, por isso, criam penteados mais bonitos e duradouros. E você ainda pode criar diferentes versões para o seu look usando acessórios como lenços ou bandanas.

Além do mais, cabelos encaracolados não costumam apresentar oleosidade, o que evita que fiquem com aquele aspecto gorduroso e precisem ser lavados com mais frequência. Sem contar que você não precisa pentear os fios todos os dias, o que evita a quebra e ainda dá mais uns minutinhos para o seu sono de beleza.

Problemas que toda cacheada deve conhecer

Se nem a Rapunzel era 100% satisfeita com seu cabelo, que dirá você! Os fios cacheados precisam de cuidados específicos para crescerem fortes e bonitos.

Isso ocorre devido à estrutura do cabelo cacheado, que é irregular. A oleosidade natural dos cabelos é produzida na raiz e levada até as pontas das madeixas. Mas, nos fios cacheados, essa oleosidade tem dificuldades em ser levada por todo o comprimento, deixando-os mais secos e frágeis.

Outro problema frequente nos cachos é o temível frizz, que insiste em deixar as cacheadas de cabelo em pé.

O cabelo que toda cacheada merece ter

Chega de cachos sem definição, cabelos ressecados e com aspecto bagunçado. Depois dessas 5 dicas, seu maior problema será driblar os olhares de admiração.

1. Lave os cabelos em dias alternados

Um dos maiores erros de uma cacheada é achar que, para manter a beleza dos cachos, seus cabelos precisam ser lavados todos os dias. Como já dissemos, os fios cacheados são mais secos e o excesso de lavagens retira a pouca oleosidade presente neles, tornando-os ainda mais ressecados e quebradiços.

Para evitar esse problema, o ideal é lavar as madeixas três vezes na semana. Opte por shampoos livre de sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones.

2. Use produtos adequados e sem exageros

O ideal é comprar sempre produtos de uma mesma marca e que sejam específicos para o seu tipo de cacho, evitando desperdícios e excesso de produtos no couro cabeludo. E nada de esfregar os fios durante a lavagem, aplique os produtos massageando o cabelo para evitar atrito.

3. Troque a sua toalha por uma camisa de algodão

Para ajudar a eliminar o frizz, o ideal é trocar a toalha comum por uma de microfibra ou uma camisa de algodão. E não esfregue ou torça os fios para secar. Comece apertando a camisa na raiz dos cabelos e vá descendo até as pontas, dando tempo para absorção do excesso de água.

4. Substitua a escova pelo pente

As escovas podem danificar o formato dos cachos, assim, troque-as por pentes de dentes largos. Experimente ainda desembaraçar os cabelos no banho com ajuda do condicionador e utilizando as pontas dos dedos.

E nunca comece a desembaraçar os fios pela raiz. Inicie sempre pelas pontas do cabelo úmido e vá subindo. Aproveite e finalize com a técnica da fitagem.

5. Corte periodicamente para cuidar de cabelos cacheados

A fim de evitar o surgimento de pontas duplas, procure manter seu cabelo aparado, cortando-o sempre de 6 a 8 semanas. Outra dica é manter um corte em camadas, proporcionando mais movimento aos cachos.

Agora, sabe qual é a melhor parte de ser uma cacheada? É que a gente sempre encontra uma amiga precisando de ajuda para cuidar dos cachos dela também. Então, aproveite que você já descobriu como cuidar dos seus e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Compartilhe: