sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Veja os produtos para cabelos cacheados que seu cabelo merece!

veja-os-produtos-para-cabelos-cacheados-que-seu-cabelo-merece.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

13

set. 2017

Não importa se seus cabelos são crespos, cacheados ou ondulados, em uma coisa precisamos concordar: as ondas têm um charme à parte. Se bem-cuidados com produtos para cabelos cacheados, os fios adquirem um volume e balanço capazes de arrancar olhares de admiração por onde passam.

Mas, se nenhuma mulher é igual à outra, imagina se teriam os mesmos cachos?! Existe uma infinidade deles e, claro, que cada um tem seu cuidado específico. Para você não se enrolar, neste post vamos falar dos tipos de cachos e qual é a melhor forma de deixá-los simplesmente incríveis. Acompanhe!

Tipos de cachos

Certamente, ao comprar produtos para seu cabelo cacheado, você já se deparou com alguns números e até letras na embalagem e ficou curiosa para descobrir o que eles indicavam. É que, há algum tempo, o cabeleireiro Andre Walker resolveu criar uma classificação para os fios cacheados de acordo com a curvatura e espessura deles.

Dessa forma, ele separou as categorias de cabelos em números:

  1. lisos e sem ondas;
  2. com leve ondulação;
  3. cacheados;
  4. crespos.

E adicionou subcategorias em letras:

  • A: pouca ou nenhuma onda;
  • B: ondas mais definidas;
  • C: cachos menores e bem-definidos.

Como nossa intenção são os cachos, neste texto vamos nos deter nos tipos de 2, 3 e 4.

Cabelos ondulados: tipo 2

Esse tipo de fio fica entre o liso e o encaracolado. Tem brilho natural e é mais propenso ao frizz. Os da subcategoria A tendem a ser mais lisos, já os da B e da C cacheiam com mais facilidade.

Cabelos cacheados: tipo 3

Esse é o tipo de cabelo que, ao ter um fio puxado, forma um S. Geralmente, tem a raiz mais oleosa e as pontas mais secas, devido à dificuldade da oleosidade natural conseguir percorrer todo o fio. Realizar uma umectação semanalmente é essencial para a saúde dos cachos.

Cabelos crespos: tipo 4

Ao contrário do que se imagina, o cabelo crespo é fino e frágil. Os cachos normalmente seguem um padrão mais em zigue-zague e, por isso, costumam ser mais secos e quebradiços que os outros. Desse modo, é necessário manter as madeixas sempre bem-hidratadas com máscaras e óleos específicos.

Agora que você já conseguiu identificar qual é seu tipo de cacho, que tal descobrir como deixá-lo mais saudável e bonito?

Cuidados e produtos para cabelos cacheados

Lavar e condicionar

Todo cabelo precisa de uma linha de cuidados essenciais. Os cacheados, então, precisam de uma atenção redobrada, como lavá-los com um shampoo e condicionador low poo, que limpa profundamente sem ressecar tanto, já que faz menos espuma. Além do mais, a fórmula precisa estar livre de sulfatos, petrolatos e parabenos. Sem esquecer que precisam ser altamente nutritivos.

Para cachos tipo 3, que tal uma linha específica com 12 óleos? E o creme de pentear ainda tem proteção UV. Calma que as crespas não precisam se descabelar, também tem uma linha específica para o tipo 4, com: óleo de coco, manteiga de karité, manteiga de murumuru, biotina e óleo de rícino.

Hidratar

Para potencializar os cuidados com o cabelo, que tal uma misturinha? Nada de ter que escolher entre hidratação, nutrição ou reconstrução. Com a Misturinha Potente, você fornece aos fios exatamente o que eles precisam.

O produto é à base de óleo de coco e manteiga de abacate e promete uma hidronutrição dos fios. Você ainda pode adicionar um óleo para caprichar nos cuidados com seus cabelos.

Finalizar

Lembra do frizz que acompanha os cabelos cacheados? Agora ficou fácil dar um fim nele. O leite de coco é um finalizador que pode ser usado nos cachos 2, 3 e 4. E, por ter uma textura leve e suave, nem pesa nos fios, deixando-os com o movimento que a gente gosta.

Agora que você já sabe qual tipo de cacho é o seu e quais produtos para cabelos cacheados usar, difícil vai ser escolher entre as opções disponíveis. Afinal, quem não ama ter os fios bem-cuidados? Corre para dar um trato nos seus e conhecer toda a nossa linha! Seus cachos agradecem!

Compartilhe: