sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Você sabe o que é Fitagem?

04_01_fitagem_BLOG

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

04

jan. 2018

Imagina só você no controle da beleza das suas madeixas. A Fitagem te dá esse poder! Uma técnica que pode ser realizada manualmente e em casa, sem necessidade de ir até um salão, bastante indicada para definir os cachos e controlar o volume. Vamos te ensinar o passo a passo para sua aplicação, dicas e cuidados para que você possa utilizar esta técnica e receber todos os benefícios que o seu cabelão merece.

Acompanhe!

O que é Fitagem

A Fitagem é uma técnica de texturização, que ajuda na definição dos cachos em suas madeixas. Ela pode ser feita por quem está passando pela transição capilar, assim como para as que já estão cacheadas. Trata-se de um processo simples, que pode ser feito em casa, sem nenhum equipamento como babyliss ou difusor. Você vai precisar apenas dos seus dedos e um creme finalizador. A origem do nome deve-se ao processo, que em grande parte consiste em separar seus cabelos em “fitas”.

Benefícios

. Ajuda na definição dos cachos;

. Controla o volume;

. Evita o surgimento de frizz – já que o cabelo ficará muito mais modelado.

Como Fazer a Fitagem em suas Madeixas

Passo a passo

1º Depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o cabelo em mais ou menos cinco partes.

2º Com o creme para pentear (a Soft Hair tem várias opções!) aplique um pouco do produto em uma das mechas, começando pela parte de baixo, e penteie os cabelos com os dedos, separando-os como se fossem fitas.

3º Distribua o creme pela extensão da mecha, usando sempre os dedos. Faça movimentos firmes, como que alisando o cabelo. Ao finalizar esse processo, verá que a mecha se dividiu em três “fitas”.

4º Amasse as “fitas” com as mãos, em direção à raiz. Seus cachos já estarão bem mais modelados, pois cada parte dará origem a um cachinho.

5º Repita o processo em todo o cabelo e pronto. Vai arrasar!

É Importante saber:

. Duração: A duração dos efeitos da fitagem vai depender de cada pessoa. Se você mexe muito nas madeixas os anéis poderão se desfazer com rapidez. Então, quanto menos passar a mão neles, mais tempo durarão.

. Paciência – por ser um processo completamente manual, realizar a fitagem em suas madeixas vai demorar um pouco. Mas os resultados compensam.

. Maior quantidade de produto – fazer a fitagem implica geralmente em um consumo de leave-in maior que o normal pela forma em que ele é aplicado, dependendo do volume

e quantidade dos seus cabelos.

. Quanto mais Volume, melhor – os benefícios da fitagem são melhor percebidos e aproveitados em cabelos com mais volume.

Última e importante dica: Para cuidar dos seus fios anelados e fazer a fitagem, utilize os produtos da Linha Cachos da Soft Hair. Conheça também nossa linha de finalizadores

Gostou das nossas dicas sobre Fitagem? Confira este post e conheça mais dicas de como cuidar de cabelos cacheados para arrasar no dia a dia. Compartilhe com as amigas em suas redes sociais. Os admiradores não vão saber lidar com tanta beleza junta.

Compartilhe: