sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Você tem cabelo misto? Saiba como adotar uma rotina de cuidados

voce-tem-cabelo-misto-saiba-como-adotar-uma-rotina-de-cuidados.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

24

dez. 2018

Ostentar madeixas bonitas e sedosas é o desejo de todas as mulheres, não é mesmo? No entanto, nem sempre sabemos ao certo quais são os cuidados que o cabelo misto requer no dia a dia para que ele fique sempre saudável e brilhante.

Para ajudar a lidar melhor com esse tipo de cabelo, trouxemos dicas incríveis que você deve adotar agora mesmo em sua rotina de beleza. Vamos conferir?

Mas afinal, o que é cabelo misto?

O cabelo misto é o mais comum entre os tipos de madeixas existentes e, também, o mais difícil de ser tratado. Afinal, ele é caracterizado pela raiz oleosa e as pontas secas. Ou seja, são dois problemas distintos que precisam ser tratados de uma única maneira.

A genética aliada aos maus tratos do dia a dia, tais como o uso indiscriminado do secador e da chapinha, o excesso de procedimentos químicos e a exposição ao sol, resulta em um couro cabeludo mais oleoso e o restante dos fios ressecados e porosos.

Por isso, é necessário levar em consideração alguns hábitos diários para restaurar o cabelo misto e devolver a saúde e o brilho às madeixas. Como você vai ver em seguida, são ações simples que vão trazer de volta o aspecto natural dos fios!

Como lavar o cabelo de modo correto?

O modo mais correto de lavar os fios mistos é usar um shampoo para cabelo oleoso na raiz e outro shampoo e condicionador específicos para madeixas secas na extensão dos fios. 

A água utilizada para enxaguar o cabelo deve estar morna ou fria, pois as temperaturas muito altas do chuveiro podem ressecar ainda mais as pontas e provocar a oleosidade excessiva da raiz, uma vez que ela está sendo estimulada.

Quais são as dicas para hidratar o cabelo misto?

O cabelo misto, assim como os outros tipos, também necessita de hidratação semanal. Então, a dica é usar máscaras capilares de uma a duas vezes por semana. Nesse processo o contato com a raiz deve ser evitado.

Alterne dois tipos de máscaras diferentes, uma que contenha queratina e outra que tenha proteínas e aminoácidos na formulação. Assim os fios não ficam sobrecarregados de um nutriente e carentes de outros.

Quais são os cuidados no momento de usar o secador?

O calor do secador pode danificar o cabelo, pois a temperatura alta retira toda a umidade dos fios. Por isso, retire o excesso de água, friccionando uma toalha seca sobre as mechas e em seguida utilize o ar morno ou frio do aparelho a uma distância de aproximadamente 20 cm da cabeça, para modelar as madeixas. Dessa maneira, você evita o frizz.

Ao tratar do cabelo misto de modo adequado, é possível manter a saúde e o equilíbrio dos fios sem gastar tempo e dinheiro. Logo, as madeixas estarão novamente belas, sedosas e brilhantes e você vai se sentir mais bonita e confiante em todos os momentos do dia!

Quer conhecer os benefícios do tutano para os cabelos? Então leia o artigo que preparamos e descubra todos os segredos desse maravilhoso ingrediente!

Compartilhe: