sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Você tem cabelos ruivos? Aprenda aqui como cuidar dos seus fios!

voce-tem-cabelos-ruivos-aprenda-aqui-como-cuidar-dos-seus-fios.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

18

jul. 2018

Os cabelos ruivos são bonitos e sedutores, não é mesmo? As diferentes tonalidades de vermelho conferem estilo e personalidade ao look feminino, e, por isso, têm sido a escolha de muitas mulheres nas últimas temporadas quando se trata de mudar a cor das madeixas!

No entanto, por utilizar pigmentos delicados em sua composição, o ruivo exige cuidados específicos no dia a dia para que o brilho e a maciez dos fios sejam mantidos. Confira a seguir as dicas que preparamos para você ter os cabelos ruivos perfeitos e impecáveis!

Escolha produtos específicos 

O primeiro passo para manter o ruivo saudável e reluzente é escolher produtos específicos para cabelos coloridos. Para que a cor seja mantida por mais tempo e os retoques não sejam tão frequentes, aposte nos shampoos sem sulfato para não provocar oxidação excessiva dos fios.

Os condicionadores e os cremes de tratamento devem seguir a mesma linha, a fim de potencializarem a cor e manterem o brilho do cabelo.

Intercale o período das lavagens

Não há necessidade de lavar o cabelo vermelho diariamente, pois, esse hábito tende a causar o desbotamento e o ressecamento dos fios. Procure fazer penteados modernos e estilosos, como coques e rabos de cavalo para intercalar as lavagens.

O shampoo a seco é outra boa alternativa para deixar o cabelo com aspecto arrumado e sempre perfumado para qualquer ocasião. Aposte sem medo nesse tipo de produto!

Opte pela temperatura certa

O uso de água quente para lavar as madeixas causa seu ressecamento, pois ela abre as cutículas dos fios, o que os torna frágeis e quebradiços. Portanto, utilize água morna ou fria sempre que for lavar os cabelos ruivos. Isso manterá as madeixas vermelhas mais vibrantes e saudáveis.

Pelo mesmo motivo, evite usar o secador ou a chapinha no cabelo. Mas, caso não seja possível, opte por deixar os fios expostos por pouco tempo nesses aparelhos.

Hidrate o cabelo frequentemente

O cabelo precisa ser hidratado com frequência para que a água e os nutrientes perdidos ao longo do tempo sejam repostos. O ideal é fazer a hidratação toda semana, caso os fios sejam mais secos, ou a cada quinze dias, se forem normais ou oleosos.

Não esqueça de investir em máscaras e cremes de hidratação de boa qualidade e que tenham o poder de manter e reavivar o tom avermelhado do cabelo.

Use sempre filtro solar

Os raios solares que incidem diretamente sobre o cabelo costumam provocar danos aos fios, como o ressecamento e o desbotamento. Por isso, não hesite em usar filtro solar específico, seja na cidade, no campo ou na praia. Invista também no leave-in após a secagem das madeixas, para que elas mantenham o volume e o movimento natural.

Vale lembrar, ainda, que os cabelos ruivos tingidos devem ser retocados na raiz a cada vinte dias. Procure usar o tonalizante ou a tintura no comprimento apenas quando os fios apresentarem manchas ou desbotamento excessivo.

Optar por ter cabelos ruivos mostra que você tem atitude e não tem medo de ousar. Basta escolher a tonalidade certa que combine com a sua pele e os profissionais capacitados para realizar a mudança!

Embora tenhamos mencionado a importância de uma boa hidratação nos fios, é importante entender que o excesso desse processo pode prejudicar o cabelo — seja ele ruivo ou não. Para compreender melhor sobre isso, sugerimos a leitura do nosso post sobre o assunto.

Compartilhe: