Cabelos 06/01/2022

Dê forças ao seu fio: cronogramas capilares para o cabelo crescer

Quem não quer ficar com o cabelo deslumbrante, com muito movimento e um brilho natural? A resposta a essa pergunta parece óbvia, mas o que muita gente não sabe é que tem que cuidar bem da fibra, para não danificar as madeixas com excesso de exposição ao sol ou tratamentos químicos, por exemplo. Nesse sentido, vale a pena apostar em um cronograma capilar para crescimento rápido e saudável.

Pensando nisso, este conteúdo mostra o que é, como funciona, por que é importante fazer e quais são as melhores dicas para montar um cronograma capilar perfeito para você, desde manter a dieta equilibrada até comprar produtos de qualidade. Em seguida, o texto lista cuidados infalíveis para manter os fios fortes e sedosos.

Continue a leitura e aprenda mais sobre o assunto!

O que é o cronograma capilar?

cronograma capilar é uma rotina semanal de cuidados com as madeixas, que intercala o uso de shampoo, máscara e condicionador, por exemplo. Apesar de ser indicado para todo tipo de cabelo, a técnica tem um resultado mais perceptível em pessoas que sofrem com fios ralos, sem vida ou que não se desenvolvem.

Como funciona o cronograma capilar?

Funciona como uma agenda, programando as substâncias ativas de que o cabelo precisa para ficar mais bonito e saudável. Por isso, o método intercala cargas de hidratação, nutrição e reconstrução, reparando possíveis danos e preparando as madeixas para tratamentos químicos, caso seja a intenção da pessoa.

Por que é importante fazer cronograma capilar?

Respondendo à questão, esse tipo de tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução intensiva do cabelo é fundamental para pessoas com fibra danificada ou que têm cachos sem a devida manutenção. Assim, a técnica melhora a saúde dos fios sem submetê-los a produtos químicos ou a procedimentos muito demorados (e, geralmente, muito caros) no salão de beleza.

Quais são as melhores dicas para montar um cronograma capilar?

Até aqui, você sabe o que é e por que é importante investir em um cronograma capilar. Entretanto, quais são as dicas que ajudam a escolher um tratamento específico para o seu caso? Confira as melhores práticas!

Encontre o cronograma ideal

Para alcançar um resultado satisfatório com o cronograma, é preciso encontrar o melhor tratamento para o seu caso, investindo em produtos que potencializem a hidratação (para cabelos secos), nutrição (para quem sofre com queda, por exemplo) ou reconstrução (deixando as madeixas saudáveis), a depender dos danos causados na fibra capilar até o momento.

Aposte na limpeza profunda

O cabelo, em geral, é exposto a muita poeira e a diversos produtos, como finalizadores, sprays, shampoos, condicionadores, géis, entre outros. Contudo, para reduzir a quantidade de resíduos no couro cabeludo e preparar a extensão dos fios para o cronograma capilar, a dica é apostar em limpeza profunda.

Melhore a sua alimentação

Você sabe que existe uma relação entre o que se come e a saúde do seu cabelo, não é? O motivo é que as madeixas são compostas, quase totalmente, pela proteína queratina, potencializada com o consumo de carnes magras, cereais, ovos, feijão, grãos e leite, por exemplo. Assim, mantendo a dieta equilibrada, você aumenta o efeito reparador do cronograma capilar.

Compre produtos específicos

Para conquistar um bom resultado com o cronograma capilar, é preciso investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e para cada uma das etapas do tratamento. Por isso, dê preferência aos kits com produtos desenvolvidos para hidratar, nutrir e reconstruir a fibra.

Nossa linha conta com o Kit Booster HNR, com três cargas que potencializam o crescimento do cabelo e ajudam a pessoa a fazer um cronograma capilar eficaz. Os produtos do Kit Booster HNR (iniciais de Hidratação, Nutrição e Reconstrução) levam na composição poderosas substâncias ativas, como o D-pantenol, o óleo de coco e a queratina, fortalecendo a fibra e deixando a aparência das madeixas incrível.

Use tônicos

Nem sempre as pessoas usam tônicos, mas a verdade é que esse produto ajuda a fortalecer o bulbo capilar, ativando a circulação do couro cabeludo, aumentando o crescimento dos fios e deixando as madeixas mais saudáveis.

Com diversas finalidades e aplicações, o tônico prepara o cabelo para receber o cronograma capilar, otimizando o efeito deixado pelos produtos de hidratação, nutrição e reconstrução da fibra, além de prevenir a proliferação de fungos e doenças dermatológicas.

Na SoftHair, o Tônico Bomba! Explosão de Crescimento é muito indicado para quem quer deixar o cabelo mais saudável e brilhoso, com ação condicionante que estimula o couro cabeludo.

Quais cuidados otimizam o resultado do cronograma capilar?

Até aqui, você sabe quais são as dicas que potencializam o efeito do cronograma capilar, a depender dos danos causados nos fios, das necessidades da pessoa e, evidentemente, do tipo de cabelo. No entanto, existem alguns cuidados que otimizam os resultados dos tratamentos, por exemplo;

  • os dias da semana sugeridos para os procedimentos podem ser alterados, desde que haja uma pausa de 48 horas entre cada etapa;
  • em caso de lavagens diárias, fora do cronograma, use somente shampoo e condicionador de sua preferência.

Neste conteúdo, você aprendeu mais sobre o cronograma capilar para crescimento rápido, um método que organiza a agenda de cuidados com o cabelo e fortalece os fios, criando um visual deslumbrante e saudável. Em todo caso, é imprescindível comprar produtos específicos para fazer essa técnica, hidratando, nutrindo e reconstruindo a fibra das suas madeixas.

Quer fazer cronograma capilar, mas não sabe por onde começar? Conheça o HNR, um kit completo para repor os nutrientes do cabelo e melhorar o seu visual!