sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como deixar os cachos soltos e com movimento? Vem conferir!

como-deixar-os-cachos-soltos-e-com-movimento-vem-conferir.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

10

jan. 2018

Se você tem cabelos crespos ou cacheados, sabe o quanto pode ser difícil manter os cachos soltos, definidos e com movimento. É por esse motivo que algumas mulheres acabam resolvendo aderir aos alisamentos, acreditando que os fios lisos sejam mais fáceis de manter. Isso até pode ser verdade, mas um cabelo cacheado bonito tem o seu charme, não acha?

Felizmente, o número de marcas que têm investido em produtos para esse tipo de fio vem crescendo nos últimos anos e, com isso, acabamos ganhando em variedade e qualidade. Hoje, cacheadas não precisam mais ter vergonha de seus cachos, pelo contrário, o cabelo natural crespo e ondulado virou motivo de orgulho.

Bastam alguns cuidados e os produtos adequados e você terá lindas ondas para exibir. Neste post, vamos contar como deixar os cachos soltos e com balanço. Confira!

Lave e condicione

Cabelos cacheados possuem pouca oleosidade, por isso, nada de exagerar na lavagem dos fios. O ideal é que eles sejam lavados e condicionados duas vezes por semana. Procure escolher produtos específicos para o seu tipo de fio, assim, você consegue manter a estrutura dos cabelos sem pesar, mantendo o balanço natural.

O uso do leave-in diariamente também é importante para manter os cachos bem definidos. E nada de exagerar na quantidade de creme. Utilize apenas o suficiente para manter o formato das ondas e lembre-se de retirar o excesso de produto do dia anterior apenas com água, para, só depois, reaplicá-lo.

Hidrate

Não é segredo para ninguém que os fios encaracolados são mais ressecados e, com isso, acabam ficando mais quebradiços e danificados se não forem tratados com produtos adequados. Para evitar esses problemas, hidratar constantemente as madeixas é essencial.

Lembre-se de que os fios cacheados têm mais dificuldade em distribuir os óleos e nutrientes por todo o cabelo. Para manter as madeixas com balanço e brilho, capriche na hidratação duas vezes por semana.

Realizar um cronograma capilar também ajuda a manter as madeixas saudáveis, com brilho e balanço. Uma opção interessante é investir numa máscara que possa servir de base para as três etapas do cronograma, evitando que você gaste muito dinheiro comprando vários produtos.

Seque sem agredir

Nada de esfregar a toalha felpuda contra os fios. Esse hábito pode acabar com a estrutura dos seus cachos. Para secar as madeixas, o ideal é retirar o excesso de água com auxílio de uma toalha de microfibra ou camisa de algodão.

Ative os cachos soltos

Quem curte as ondas com movimento e definição ainda pode recorrer ao auxílio dos ativadores de cachos. Conseguir mais volume e balanço com a ajuda desse produto é fácil!

  • Aplique uma quantidade suficiente do produto na palma da mão, espalhando bem;
  • em seguida, passe os dedos pelos fios, da raiz até as pontas, puxando as madeixas suavemente para baixo;
  • na raiz, encaixe os dedos entre os fios e puxe-os para cima;
  • amasse os fios e solte-os quantas vezes achar necessário para definir melhor os cachos.

Corte em camadas

Outra opção é atualizar o corte dos cabelos apostando em camadas repicadas. Além de trazer mais balanço aos fios, o corte favorece a formação de cachos soltos. Uma dica é pedir que as madeixas sejam cortadas com os fios secos, facilitando que se estruturem as ondas.

Viu? Cachos soltos não são um mistério. A dica é sempre investir em produtos de qualidade e não deixar a preguiça tomar conta. Com um pouco de paciência e bastante carinho, suas madeixas vão ganhar volume e balanço dignos de capa de revista.

A Soft Hair possui uma linha pensada exclusivamente para os cabelos das crespas e cacheadas a fim de atender às necessidades de cada uma. Para conhecer os itens indispensáveis para cachos lindos e poderosos, entre em contato conosco e teremos muito prazer em ajudá-la a montar seu cronograma de cuidados diários!

Compartilhe: