Softhair

Uma história sobre produtos de beleza
pensados para cada pessoa e para todos

O famoso salão de Dona Elza, onde tudo começou

A história da Soft Hair começa com Elza Rocha, uma mulher à frente do seu tempo. Em 1968, em uma sociedade patriarcal, ela fundou o seu próprio negócio, o Salão Escola Bom Pastor. Seria impossível descrever todos os segredos que D. Elza compartilhava em seu salão, sempre com o sonho de ensinar as pessoas a cuidarem bem dos cabelos e estarem mais bonitas de forma acessível. Talvez, o maior dom de D. Elza fosse a colorimetria. Ela nunca usava apenas um tom de tintura. As suas composições formavam cores que atraiam mulheres e cabeleireiros de todos os cantos de Belo Horizonte. D. Elza era uma referência não só pelo talento das mãos, mas também por sua força. Estava sempre encorajando as mulheres a serem independentes.

Inspirado no sonho da mãe, Rodrigo Rocha cria a Soft Hair

Em 1981, o filho de D. Elza, Rodrigo Rocha, era gerente do Salão Escola Bom Pastor quando houve o congelamento dos preços pelo governo seguido do aumento dos salários. Boom! De repente, as pessoas tinham mais condição para comprar o que desejavam, inclusive produtos de qualidade para o cabelo. Enquanto a vontade de ter fios saudáveis e sedosos se realizava, as oportunidades também batiam à porta. Rodrigo percebeu que era o momento de expandir o Salão Escola Bom Pastor. Foi a todas as empresas fabricantes de matérias primas especializadas em produtos de tratamento capilar com o objetivo de entender o que precisava para ter uma fabricação própria. No entanto, parecia não haver uma única pessoa disposta a ajudar Rodrigo naquela nova jornada.

Já na última empresa fornecedora de matéria prima, prestes a desistir, um homem lhe ofereceu a mão, Sr. Hermes da Fonseca. Naquele momento, Rodrigo ainda não fazia ideia, mas aquele era o melhor químico da cidade. Foi Hermes quem ensinou Rodrigo a fabricar shampoo e condicionador. Mais do que isso: ao saber que ele não tinha dinheiro para comprar os ingredientes, o forneceu  as amostras suficientes para começar. Foi assim que Rodrigo lançou a Soft Hair. Os dois se tornaram amigos e, mesmo sem trabalhar na empresa de Rodrigo, o Químico sempre ajudou o empresário. Os produtos, que no início eram fabricados no quintal de Dona Elza, começaram a fazer sucesso. Depois de alguns anos, Hermes assumiu a função, que ocupa até hoje, de Químico responsável da Soft Hair. Desde o início da parceria, ficou conhecido não só por ser um gênio dos laboratórios, mas também por ser uma pessoa encantadora, dedicada a buscar novas fórmulas e soluções, sempre motivando e transmitindo alegria para a equipe.

Soft Hair conquista espaço e transforma a vida de milhares de pessoas

Em 1998, o lançamento da Manteiga de Karité mudou o destino da Soft Hair. As pessoas se encantaram com o produto, que vendeu mais do que qualquer um poderia imaginar. Foi o sucesso da Manteiga que possibilitou a mudança de sede da Soft Hair para onde ela se encontra até hoje. Dessa data em diante, a história só cresceu. Vários sonhos se tornaram realidade e, muitas vezes, se mostraram maiores do que quando foram imaginados. O Defrizante e o Shampoo de Limpeza Profunda, por exemplo, fizeram tanto sucesso que até hoje são motivos de celebração. As novas marcas da Soft Hair: Bio Soft, para cuidados com a pele, e Max Beauty, com produtos para profissionais, conquistaram os clientes. O lançamento do Lisa pé e da linha Depil Fácil, na linha Bio Soft foram os marcos da entrada da Empresa em estética corporal.

A Soft Hair se tornou conhecida internacionalmente e começou a exportar para o Egito, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos e Colômbia. Também foram desenvolvidos programas sociais para apoiar a região Sumaré, onde a sede está localizada e tem sucesso graças ao esforço de cerca de 200 colaboradores. Uma das descobertas mais recentes, sobre como funciona o crescimento dos cabelos, permitiu o lançamento do Bioplex, um produto diferenciado neste mercado, que tem transformado a vida de muitos homens e mulheres.  

Terceira geração da família assume a Soft Hair e mantém o propósito de oferecer produtos de qualidade de forma acessível

Durante o crescimento da empresa, os filhos de Rodrigo, Letícia, Lívia e Rodrigo, também se apaixonaram pela Soft Hair e assumiram a direção da empresa. A persistência, a amizade e a confiança, que já estavam presentes no início dessa história, quando Dona Elza criou o Salão Escola Bom Pastor, continuam sendo os pilares da nova geração da família. São esses valores que tornam possível oferecer produtos de alta qualidade, com preços acessíveis, desenvolvidos por uma equipe dedicada. A Soft Hair acredita que os produtos de beleza precisam ser pensados para cada pessoa e para todos.

Tudo isso respaldado no respeito, na liberdade e na diversidade das pessoas estarem lindas, do jeito que elas quiserem. Desde que se sintam sempre bem.

Principais clientes