Cabelo 28/03/2018

Saiba como valorizar os cachos e arrase!

As mulheres que acompanham as tendências de beleza nas mídias sociais, já devem ter notado que os cabelos cacheados estão em alta! Os cachos valorizam o rosto feminino e confere naturalidade para aquelas que os assumem. Então, ao que tudo indica, os fios lisos estão com os seus dias contados.

No entanto, por serem difíceis de desembaraçar e disciplinar, os fios crespos exigem constante atenção e manutenção. Veja a seguir dicas incríveis de como valorizar os cachos e exibir madeixas mais bonitas e volumosas. Confira!

Faça uma boa higienização dos fios

O primeiro passo é lavar o cabelo de maneira correta. O ideal é que a higienização seja feita um dia sim e outro não. A oleosidade produzida no couro cabeludo precisa desse tempo para atingir o comprimento e, portanto, tornar os fios mais umidificados.

Na hora de escolher o shampoo, opte pelos que contenham óleo de argan ou macadâmia em sua fórmula. Então, aplique o produto na raiz e faça movimentos circulares. Em seguida, enxágue e aplique o condicionador na extensão dos fios. Enxágue novamente com água morna ou fria.

Dê uma chance ao difusor

Na hora de secar os cachos, é recomendável o uso do difusor. Basta anexar o acessório no secador e aplicar um pouco de ativador de cachos em todo o comprimento dos fios. Em seguida, separe o cabelo em mechas e comece a secagem sempre das pontas até a raiz, amassando cada uma com a mão.

Aposte no Cronograma Capilar

O Cronograma Capilar consiste em uma programação que tem por objetivo restaurar os fios secos e quebradiços. Basicamente, o processo consiste em 3 etapas:

Hidratação

São usados produtos à base de extratos vegetais, açucares, vitamina A e provitamina B5.

Nutrição

Aqui os ingredientes usados são produtos que contêm óleo de argan, abacate e oliva (rica em vitamina E e ácidos graxos).

Reconstrução

Produtos enriquecidos em sua composição de queratina, creatina e colágeno são elementos usados nessa fase.

Conheça os benefícios do Botox Capilar

A técnica consiste na restauração dos fios ressecados. O Botox Capilar não utiliza toxina botulínica em sua composição. Ela preenche “as rugas dos fios”, ou seja, restaura a fibra capilar e por isso, leva esse nome. Em sua composição são usados ingredientes, tais como: vitaminas, proteínas, aminoácidos e lipídeos.

Invista em cortes que valorizem seus cachos

Listamos a seguir alguns tipos de corte que ficam incríveis para mulheres de cabelos cacheados. Confira:

Black Power

Pode ser cortado em camadas, o que resulta em um formato mais arredondado. Porém, se prefere o formato gota, como a cantora Solange Knowles, opte pelo topo da cabeça arredondado que se afina próximo às orelhas. Indicado para quem tem o rosto redondo ou quadrado.

Clássico Chanel

Ideal para as mulheres que gostam de cabelo curto. Em geral, o comprimento fica na altura do queixo. Porém, se cortado em uma altura média, é possível fazer penteados, como o coque ou o rabo de cavalo.

Se você gostou das dicas de como valorizar os cachos, continue a visita no nosso blog e conheça os melhores tipos de cortes para cabelo cacheado, agora mesmo!