sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Você sabe mesmo quais são os principais cuidados com cabelos lisos?

voce-sabe-mesmo-quais-sao-os-principais-cuidados-com-cabelos-lisos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

27

ago. 2017

Quem acha que cabelos lisos não dão trabalho está muito enganado! É frizz, é “bad hair day” e a constante briga a fim de conseguir mais volume ou para desembaraçar após o banho, principalmente quando os fios são mais finos ou alisados quimicamente.

Afinal, você sabe quais são os principais cuidados com cabelos lisos que precisam ser tomados para evitar esses problemas? Neste post, separamos 6 deles para você adotar na sua rotina. Acompanhe!

1. Escolha bem seu shampoo

A oleosidade produzida na raiz é um problema recorrente de quem tem cabelo liso natural. Para combatê-la, use um shampoo de limpeza profunda entre 1 e 2 vezes por semana, quando a raiz estiver muito oleosa.

Por ser mais adstringente, ele remove excesso de produtos, sujeira e oleosidade que ficam acumulados. Como abre as escamas dos cabelos, é uma boa hora para fazer aquela hidratação ou retoque químico.

Outra dica é abusar dos shampoos secos, até porque eles dão volume à raiz e ajudam a estilizar os fios.

Já para quem tem o cabelo alisado quimicamente, a melhor escolha seria um shampoo reconstrutor, principalmente aqueles que levam queratina na fórmula.

No processo de alisamento, os fios perdem muitas proteínas e ficam mais frágeis. Por isso, invista em linhas de produtos pós-progressiva.

2. Tome cuidado durante a lavagem

Além da escolha do shampoo, outros cuidados com cabelos lisos levam em conta a aplicação do condicionador e a temperatura da água.

Prefira condicionadores mais leves e dê uma distância de, pelo menos, um ou dois dedos do couro cabeludo na hora de aplicar. Afinal, ele tende a produzir mais gordura em contato com produtos hidratantes.

Uma dica para garantir brilho e maciez é lavar os fios com água morna durante o shampoo e, na hora de enxaguar o condicionador, utilizar a água fria, que fecha as escamas do cabelo.

3. Faça um coque alto antes de dormir

O truque do coque alto e frouxo antes de dormir é o ideal para evitar aquele “bad hair day”. Para ficar mais confortável, dispense os grampos e faça um nó com o próprio cabelo.

E nada de deitar com o cabelo molhado, viu? Os fios, ainda maleáveis, acabam marcados pela manhã.

Usar uma fronha de seda ou de cetim é outro macete para evitar o frizz. Aliás, essa dica é válida também para fios crespos e cacheados!

4. Saiba o que usar para pentear os cabelos

Falando em frizz, a escolha dos pentes e escovas fazem diferença nessa hora. Para cabelos lisos, dê preferência aos pentes de madeira e com cerdas largas, pois retiram a eletricidade estática dos fios.

5. Conheça o poder do creme noturno

Para investir na hidratação e acordar com os cabelos macios e sedosos, você pode optar por produtos noturnos na sua rotina de beleza. Esses cremes hidratantes sem enxágue tratam os fios enquanto você dorme, olha que prático!

Mas é importante lembrar: nada de passá-los na raiz.

6. Use o secador corretamente

Por trabalhar com calor excessivo, o secador pode ressecar os fios. Portanto, prefira utilizá-lo quando os cabelos ainda estiverem molhados e a uma distância de 10 cm, pelo menos.

Tome o cuidado de não direcionar os jatos de ar quente direto para o couro cabeludo, evitando que o mesmo acabe lesionado ou que o nascimento de novos fios fique prejudicado.

É imprescindível o uso de termoprotetores para evitar a desidratação e, consequentemente, os danos. Muitos defrizantes já possuem ação termoprotetora, além de facilitar a escovação e reduzir o frizz. Vale pesquisar e encontrar seu preferido.

Colocando esses cuidados em prática, seus cabelos, com certeza, ficarão mais saudáveis e brilhantes, dignos de capa de revista!

Gostou das dicas de cuidados com cabelos lisos? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe esse conhecimento por aí!

Compartilhe: