Se você quer saber como clarear axila e virilha, veio ao lugar certo. Neste texto, vamos explicar porque essas regiões ficam escuras, as causas do problema e algumas soluções para prevenir e solucionar a condição.
São dicas que passam pelo controle do peso, evitar o uso de lâminas na região e a indicação de cremes poderosos que vão ajudar no clareamento da área. Tudo para você fazer as pazes com o seu corpo.
Continue lendo, aprenda mais e coloque em prática agora mesmo!
Entenda por que essas áreas escurecem
Virilha e axilas são regiões mais sensíveis, com uma pele mais fina e frágil, cuja mudança de hábitos simples, como a depilação com lâmina, pode incomodar e provocar o escurecimento da área. É a chamada hiperpigmentação, em que o corpo produz mais melanina como reação à agressão sofrida.
Esse tipo de mancha pode piorar ainda mais se a pele for exposta ao sol ou não for hidratada adequadamente. Veja outros fatores que costumam causar a hiperpigmentação:
- roupas muito apertadas, que dificultam a transpiração adequada da área;
- uso de lâmina de barbear, que pode irritar a pele;
- alterações hormonais, como as que acontecem na gravidez;
- reações alérgicas, de causas variadas;
- diabetes, quando há excesso de açúcar no corpo e o organismo não consegue produzir insulina para metabolizá-lo. Nesse caso, ele começa a produzir o fator de crescimento de insulina, substância que causa a acantose nigricans, uma doença de pele em que regiões de dobras, como pescoço, virilha e axilas, ficam escurecidas.
Saiba como prevenir o problema
Agora que você já sabe que essas regiões são sensíveis, é possível adotar uma série de cuidados para que a pele não sofra e se mantenha em seu tom natural. Confira:
- evite o uso de roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos por muito tempo, para que a região possa respirar e evitar a proliferação de bactérias na região, que podem causar mau cheiro e o escurecimento da área;
-
evite a depilação com lâminas de barbear na virilha e nas axilas, dando preferência à depilação a laser ou a outros métodos, que aumentem o tempo entre as depilações. Para todos eles, lembre-se de hidratar as regiões após a retirada dos pelos para reduzir a possível irritação da pele. Vale ainda usar cremes calmantes;
- diminua a ingestão de açúcar e mantenha seus exames em dia para o controle da insulina e possível diabetes.
Saiba como clarear axila e virilha
Se a reação dessas regiões for inevitável e você já está sofrendo com o problema, separamos algumas dicas de como clarear axila e virilha. Veja:
-
use pomadas com hidroquinona ou ácidos: produtos com esses compostos devem ser receitados por um médico. Esse profissional fará a avaliação do melhor método de clareamento;
-
recorra a lasers: o aparelho envia pulsos ultrarrápidos e de baixa densidade para as células produtoras de melanina, que reagem e diminuem a pigmentação da região;
-
use creme clareador: solução simples e eficaz, que, com o contato direto e diário com a pele, inibe a formação do melanossomo (para futuras manchas), além de atuar na síntese da melanina e no transporte do melanossomo (para clarear).
Como vimos, saber como clarear axila e virilha envolve entender como o problema acontece, sua prevenção — já que essas áreas são sensíveis — e, no caso das manchas ocorrerem, lançar mão de pomadas, lasers ou cremes clareadores.
O Creme Lisa Clareador, da Bio Soft, conta com ativos que ajudam a hidratar a região e a prevenir a formação de novas machas. É ainda um tratamento que pode ser feito em casa, diariamente, de forma simples e prática.
Agora que você já sabe como clarear axila e virilha, aproveite para conhecer um pouco mais sobre o creme Lisa Clareador!