Muitas mulheres sofrem com pelos encravados. Eles podem estar localizados na virilha, axilas, pernas ou no glúteo, causando dor e deixando a aparência da pele não tão bonita. Por isso, saber como tratar pelos encravados é muito importante.
Em alguns casos, a lâmina é uma grande vilã e causa esse tipo de problema. Já em outras situações, arrancar os pelos em uma depilação também pode ser um fato causador. Quando os pelos encravam com frequência, a situação fica um pouco mais complicada — mas saiba que há solução para isso.
Neste post, vamos abordar vários pontos relacionados ao tema e explicar sobre como tratar pelos encravados. Continue a leitura!
Os pelos encravados nada mais são do que pelos que não conseguem romper a pele e despontar. Eles se encurvam debaixo da pele e acabam inflamando. As suas causas são diversas, mas a maioria está relacionada à depilação ou ao uso de roupas apertadas.
As pessoas que têm pelos encravados podem ter várias sensações. Ele pode se parecer com uma espinha e, em alguns casos, é possível enxergar o pelo embaixo da pele. Entre os sintomas, podemos citar:
Para evitar o encravamento dos pelos, a esfoliação é uma das melhores medidas. Também há outras maneiras simples de evitar essa situação indesejada, que deixa as mulheres encabuladas ao usar um biquíni ou lingerie. Veja as dicas:
Existem vários tipos de tratamentos para pelos encravados, e a grande maioria deles é simples de ser realizado. Veja abaixo quais são as alternativas.
Quando for tomar banho, use a água em uma temperatura um pouco mais elevada no local com o pelo encravado. Isso ajudará a desobstruir os poros e facilitará a remoção dos pelos.
Dependendo do caso, o dermatologista poderá prescrever o uso de pomadas. Algumas delas possuem ação cicatrizante, anestesiante ou antibióticos, que podem auxiliar no tratamento. Também é importante usar cremes selecionados pelo profissional após fazer a depilação.
Alguns tipos de produtos, como cremes gordurosos ou loções a base de álcool, podem irritar a pele e colaborar para encravar os pelos. Assim, devem ser evitados.
A esfoliação evita que os pelos encravem, mas também é usada como tratamento para desencravar os pelos mais superficiais. Existem esfoliantes caseiros e os que são comprados em farmácias ou lojas de cosméticos. Basta escolher o ideal para a necessidade de cada pessoa.
Um bom hidratante corporal também auxilia no tratamento dos pelos encravados.
Agora que você já sabe como tratar pelos encravados, não deixe de procurar por produtos de boa qualidade para te auxiliar nessa tarefa. A Bio Soft possui o Creme Lisa Bumbum, um produto que entrega ótimos resultados em poucos dias e possui textura ultra macia, é cheiroso e pode ser usado em todo o corpo (exceto rosto). O creme é feito à base de niacinamida e ácido salicílico, o que favorece a esfoliação química da pele e auxilia na prevenção dos pelos encravados.
Gostou do nosso post sobre como tratar pelos encravados? Assine a nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada outros conteúdos como este!