Você adora pesquisar na internet, fica ávida por fazer compras, mas não se sente tão segura? Talvez esteja precisando de dicas para comprar on-line e fazer parte dessa modalidade de compra que cresce a cada dia.
Neste texto, vamos dar 5 dicas para acessar sites de compras sem medo, riscos e evitar problemas futuros. Aqui você vai aprender a conferir certificados de segurança, passar longe de wi-fis públicos e não armazenar informações de pagamento. Tudo para você evitar cair em golpes.
Preparada para suas próximas compras seguras? Então, continue lendo e coloque em prática já!
Pode parecer bobagem recomendar isso, mas o aviso se faz necessário dada a quantidade de sites e aplicativos falsos que têm por aí. Na dúvida, digite o endereço do site que quer comprar – evite redirecionamentos, principalmente de redes sociais – e baixe aplicativos somente em lojas.
Sites sérios tentam sempre se municiar do que há de mais moderno para evitar golpes contra si e seus clientes. E os consumidores podem observar esses sinais de segurança e fazer suas compras sem medo.
Mas de nada vai adiantar cercar-se de todos esses cuidados se, na hora de acessar a internet, você optar por fazê-lo por um wi-fi público. É que esse tipo de acesso, público ou aberto, facilita o roubo de dados, como números de cartão digitados ou senhas. A dica vale para evitar compras em computadores públicos também, como os de lan-houses.
Quando o computador grava algumas senhas ou dados para você não ter que digitar, parece muito prático. Mas, quando se trata de dados de pagamento, como números de cartão de crédito e senhas do pix, pode ser um perigo, já que terceiros podem acessar sua máquina – de forma física ou virtualmente – e roubar seus dados. Nesse caso, prefira sempre digitar sem armazenar.
Antes de realizar suas compras, vale ainda pesquisar na própria internet o nome da loja e a fama dela junto a outros clientes: se são idôneos, cumprem prazos, resolvem problemas apresentados na compra, na entrega ou com o próprio item adquirido.
Vale consultar o Procon, que defende o consumidor, e sites que fazem avaliação de serviços ao cliente, como o Reclame Aqui.
Como vimos, fazer compras pela internet não precisa ser um problema, se você segue dicas para comprar on-line. Com cuidados simples, como observação dos certificados de segurança, pesquisa por reputação e só comprar em sites originais, os riscos caem quase a zero.
Todos esses elementos de segurança, por exemplo, você encontra no site da Soft Hair, que tem o e-commerce de beleza mais seguro e completo para você.
Agora que você já sabe tudo sobre segurança na hora de comprar pela internet, que tal dar uma olhada no site e nos produtos da Soft Hair?