Um monte de gente anda comentando sobre os cortes sidecut e undercut. Você já ouviu falar? Trata-se de versões de corte em que parte da cabeça é raspada na lateral ou na nuca. Ou seja, o visual consegue ter um ar mais moderno, rebelde, ousado e cheio de atitude.
Se identificou com os adjetivos citados? Talvez esses modelos sejam para você. Não se identificou exatamente, mas quer buscar uma nova versão de si? Começar por esse tipo de mudança capilar também pode ser uma escolha acertada. Afinal, dizem que, quando uma mulher muda o corte de cabelo, ela quer mudar algo na vida pessoal também.
Mas é natural que essa decisão não seja tão simples, principalmente para quem tem mais apego aos fios. Portanto, quanto mais informações sobre o assunto, melhor. Continue a leitura e fique por dentro!
Sidecut é traduzido para o português como corte lateral. Então, se você aderir a esse estilo, terá um lado da cabeça raspado. No outro, pode manter o cabelo como preferir: colorido, cacheado, curto, longo, volumão etc. Tudo isso fica a seu critério.
Sabe o sidecut da Rihanna? Ela usava de diferentes maneiras, como longo, vermelho, liso, cacheado, castanho e muitas outras. Não podemos negar que sustentava todos os estilos que ela adotava.
Já se você escolher o undercut, terá a parte de trás da cabeça raspada. Essa pode ser uma escolha também se seu objetivo for diminuir o volume dos fios ou até minimizar o calor. Para algumas pessoas, raspar essa região pode ser mais confortável do que na lateral. Isso porque o visual só fica visível quando você deixa os cabelos presos.
Mas se a sua intenção for exigir mesmo o seu undercut, saiba que algumas pessoas fazem desenhos na região. Que tal? Você pode fazer triângulos, ondas, símbolos ou o que mais preferir.
Não só é possível como existe um nome específico para esse corte: buzzcut. Ou seja, pode raspar tanto a lateral quanto a nuca do cabelo. Nesse caso, claro, é preciso ter ainda mais desapego e ousadia para adotar o visual. Inclusive, esse foi o corte que a atriz Scarlett Johansson adotou por um período.
Primeiro, como esses estilos chamam a atenção, fique ciente de você provavelmente vai atrair alguns olhares. Além disso, considere que os fios crescem cerca de 1 cm por mês quando estão saudáveis. Então, pense no tempo que vai levar para eles estarem maiores novamente. Não se importa com isso? Ótimo!
Agora é o momento de decidir qual a melhor versão. Você pode utilizar aplicativos que simulam corte de cabelo, como o Hair Style Try On, o Hairstyle Change, o Face App e muitos outros. Por fim, considere como costuma usar suas madeixas, se gosta do seu rosto de perfil e da sua nuca. Afinal, essas áreas terão mais atenção.
Então, já bateu o martelo para investir no sidecut ou no undercut? É importante tomar a decisão com calma e lembrar que será necessário manter o corte regularmente. E caso você enjoe desse visual, a dica é caprichar em produtos que aceleram o crescimento dos fios.
Gostou de conhecer essas tendências? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e ajude outras pessoas a saberem mais sobre sidecut e undercut!