O cabelo é um aliado fundamental da autoestima da mulher. Quando estamos com o cabelo do jeito que amamos, nos sentimos mais bonitas e confiantes. A cada ano, novas tendências para o cabelo surgem, sejam elas relacionadas à cor, penteado ou a um corte de cabelo em alta.
Um corte adequado realça a beleza e os traços das mulheres, deixando-as mais confiantes e com a autoestima elevada. É por isso que esse aliado poderoso precisa ser bem escolhido. Afinal, em meio a tantas opções de corte de cabelo, é fundamental que você escolha o que se adequa melhor a você.
Pensando nisso, trouxemos 4 cortes de cabelo em alta para você apostar e se sentir ainda mais linda. Conheça-os neste post!
O corte pixie cut deixa o cabelo bem curto e com estilo despojado, dando volume, textura e movimento. Ele pode ser usado tanto por quem tem cabelo liso quanto ondulado ou cacheado. É um corte universal.
O pixie cut é mais curto nas laterais e na parte de trás da cabeça, mas pode variar na frente. É possível deixar uma franja um pouco mais longa ou modelá-lo para formar um topete bem moderno.
Outro corte que é super tendência e já tomou conta dos cabelos das famosas é o shaggy hair. Esse corte também dá um ar despojado, mas sem radicalizar tanto quanto o pixie cut.
No shaggy hair, o cabelo é cortado em camadas bem desconectadas para dar movimento, enquanto as pontas são repicadas a fim de trazer leveza. Também há a presença de uma franja na altura dos olhos. As adeptas desse corte costumam usar o cabelo repartido ao meio para dar mais destaque à franja.
O corte short bob é caracterizado por ser um chanel curto bem bagunçado. No entanto, ele não passa da linha do queixo. O corte pode ser feito repicado para trazer leveza, mas também ter a base reta para quem prefere dar um toque clássico ao look ou ter franja — fica a seu critério. Esse corte é bem democrático, pois combina com fios lisos, cacheados ou ondulados.
O baby bang é um corte caracterizado pela presença de uma franja curta, que fica bem acima das sobrancelhas. Ela pode ser feita em todo tipo de cabelo, mas no caso de cabelos com cachos mais definidos, é recomendado fazer o corte com os fios secos para ter uma melhor noção de como ficará o resultado. Isso porque, quando está molhado e depois seca, o cabelo cacheado fica com um comprimento menor.
Escolher o corte que vai mais se adequar ao seu estilo não é tarefa fácil, ainda mais em meio a tantas opções de corte de cabelo em alta. Uma questão fundamental a se considerar é como finalizar os penteados, uma vez que usar o finalizador correto ajuda a valorizar o caimento dos fios. Por isso, é ideal usar um bom produto para finalizar o cabelo, como defrizantes, pomadas ou modeladores.
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e contribua para que mais pessoas conheçam os cortes de cabelo em alta!