sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 benefícios do óleo de rícino que você precisa conhecer

5-beneficios-do-oleo-de-ricino-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

11

out. 2017

O uso de óleos naturais está com tudo no mundo da beleza e da saúde! Extraídos de diversas plantas, proporcionam uma série de benefícios ao corpo. Esse é o caso do óleo de rícino, originário da semente de mamona e que pode ser facilmente encontrado em diversas regiões do Brasil.

Muitas pessoas vêm apostando nessa alternativa para tratamentos de pele, como inflamações, envelhecimento e, inclusive, nos cuidados diários para ter um cabelo belo, hidratado e saudável. Que tal conhecer um pouco mais sobre todas as vantagens desse grande aliado para o nosso bem-estar?

Neste post, você conhecerá a origem e todas as vantagens que essa substância incrível pode te oferecer. Vem ver!

1. Atua no tratamento para inflamações de pele

O óleo de rícino é um verdadeiro sucesso! Inicialmente, ele costumava ser bastante utilizado como laxante e, ao passar do tempo, outros benefícios foram descobertos. O combate de inflamações de pele é um deles! Essa substância é ótima para tratar cicatrizações, como as causadas por queimaduras de exposição ao sol ou pela acne.

Isso acontece porque esse componente tem algumas propriedades desinfetantes e anti-inflamatórias, sendo ótimas para o tratamento de complicações dermatológicas causadas por bactéria ou fungo, incluindo também as incômodas micoses ou úlceras de pele.

2. Hidrata a pele

Por ter ácidos graxos concentrados na sua composição, o óleo de rícino tem alto poder de hidratar a pele. Essas substâncias são responsáveis por oferecer energia para as células do organismo, além de ter ações antioxidantes e reconstrutoras.

Natural e com preço acessível, o produto é indicado para tratar e prevenir incômodos como:

Estrias

Essa é uma ótima opção para quem sofre com as terríveis estrias. Como o óleo é responsável por hidratar e cicatrizar a pele, você terá mais chances de apagar as já existentes e garantir que dificilmente esse problema surja novamente.

Envelhecimento

Você também se preocupa em manter a sua pele sempre jovem? O óleo de rícino é ótimo para estimular a produção de elastina e colágeno, duas proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade na derme. Suavize as linhas de expressão ao redor dos olhos, aplicando o produto sempre com o rosto limpo no período da manha e antes de dormir.

3. Fortalece o couro cabeludo

Você vive realizando procedimentos químicos para alisar o cabelo? Com elementos antioxidantes, o óleo de rícino é um verdadeiro aliado para equilibrar o pH e repor os nutrientes do couro cabeludo, que geralmente se perdem quando realizamos tratamentos agressivos, como a escova progressiva. Ele é capaz de nutrir a estrutura capilar e deixar as suas madeixas mais resistentes e brilhosas.

O óleo também é recomendado caso você sofra com a queda causada por contaminação fúngica, bacteriana ou desidratação. Contudo, se o problema for metabólico, hormonal ou de má alimentação, é aconselhável buscar acompanhamento com um especialista.

4. Diminui as caspas

Já imaginou eliminar as caspas de um jeito totalmente natural? O óleo de rícino pode te ajudar, já que ele traz o ácido ricinoleico na sua composição. Com propriedades antimicrobianas, o seu couro cabeludo ficará mais protegido, eliminando impurezas e infecções, como a dermatite e a seborreia, as grandes causadoras das caspas.

Para o tratamento, aplique o produto diretamente no couro ou misture com o shampoo ou condicionador. De qualquer modo, o resultado será surpreendente!

5. Auxilia na transição capilar

O seu cabelo é alisado quimicamente e você está pensando em apostar na transição capilar? Faça com que o processo seja otimizado e mais tranquilo, tratando e modelando os fios desde já! Para isso, a umectação é ideal e pode ser feita com o óleo de rícino.

Como o cabelo cacheado tende a ser ressecado e precisa de mais atenção nos cuidados, o óleo é uma boa fonte para auxiliar na nutrição, fugindo do frizz, das pontas duplas e do aspecto áspero dos cachos.

A dica é incluir a umectação no cronograma capilar, como um caminho a fim de nutrir e preparar os fios para o novo visual. Em breve, você terá cachos definidos e cheios de vida!

As nossas dicas sobre os benefícios do óleo de rícino foram úteis a você? Então, entre em contato conosco e saiba onde encontrar os melhores produtos para que os seus fios fiquem ainda mais lindos!

Compartilhe: