sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Arrumando seu cabelo cacheado: como lavar, pentear e secar

arrumando-seu-cabelo-cacheado-como-lavar-pentear-e-secar.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

08

jan. 2018

Os cachos estão cada vez mais em evidência e, finalmente, é possível encontrar diversos produtos para arrumar seu cabelo cacheado ou crespo. Entretanto, para potencializar os efeitos dos shampoos, condicionadores e finalizadores é preciso seguir uma rotina de cuidados.

Então, se você quiser exibir suas belas madeixas por aí com todos os cuidados que elas merecem, não deixe de conferir nossas dicas para lavar, pentear e secar os cabelos cacheados. Confira!

Fique atenta à temperatura da água

Sabe quem não gosta nem um pouco de um banho quentinho? Seus cabelos! Por isso, o ideal seria o banho frio, por volta dos 22° C. Mas, como nem sempre é possível, tente manter a água morna, combinado?

Outro detalhe importante é o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. Como a oleosidade dos fios cacheados ou crespos se concentra na raiz é preciso manter a região limpa e forte, permitindo que a oleosidade seja distribuída até as pontas. Por isso, invista em shampoos de limpeza profunda, que devem aplicados apenas na raiz, massageando com a ponta dos dedos.

Como condicionador, opte por produtos que garantam a hidratação e flexibilidade que os fios cacheados necessitam. Produtos a base de óleos e manteigas são sempre uma boa pedida. Para manter os fios cacheados e crespos cada vez mais bonitos e definidos, é preciso contar com o auxílio da oleosidade natural. Assim, nada de lavar os cabelos todos os dias!

Jogue fora sua escova de cabelo

Pentear os cabelos cacheados e crespos depois de secos é um dos maiores pecados que você pode cometer. Após a lavagem, com os fios ainda úmidos, arrume seus cabelos com um pente de dentes largos que ajuda a desembaraçar, mantendo o volume e a estrutura dos cachos.

Para potencializar as curvas e deixar os fios livres de frizz, utilize um ativador ou fluido estimulante de cachos. Além de deixar seus cabelos mais bonitos, ele também é um excelente óleo nutritivo.

Seque os fios com cuidado

Tenha muito cuidado ao retirar o excesso de água dos seus cachos. O atrito com a toalha pode danificar os fios e provocando o indesejável frizz. A toalha mais indicada para os cabelos crespos e cacheados é a de microfibra. Enquanto você não garante a sua, vale secar os fios com uma camiseta de algodão.

O plopping é uma técnica que tem feito muito sucesso entre as cacheadas e crespas nessa etapa de cuidado com os cabelos, e ela pode ser aplicada antes do uso do secador ou para a finalização natural.

Após retirar o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha ou da camiseta, pegue essa toalha, coloque-a sobre a cama. Feito isso, abaixe a cabeça, de modo que os fios fiquem em cima dessa toalha e embrulhe seu cabelo, como se enrolasse uma bala.  Amarre a toalha atrás da cabeça, formando uma touca, aguarde 20 minutos e finalize como quiser. Aí é só arrasar com os fios soltos ou com um lindo penteado para cabelos cacheados.

Depois de todo cuidado com os seus cachos, é hora de deixá-los “descansar”. Ficar o tempo todo passando a mão entre os fios não só pode deixar seu cabelo embaraçado, como também aumenta o frizz.

Curtiu nossas dicas? Agora que você sabe como arrumar seu cabelo cacheado, não deixe de conferir também os produtos adequados para o seu tipo de cacho. Até a próxima!

Compartilhe: