sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cabelo quebrado: aprenda agora como evitar!

cabelo-quebrado-aprenda-agora-como-evitar.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

29

mar. 2018

O aspecto quebradiço dos cabelos incomoda muitas mulheres. A boa notícia é que tratar e prevenir o cabelo quebrado é mais do que possível. Portanto, prepare-se para dar adeus aos fios secos e frágeis.

Neste texto abordaremos as principais causas para os cabelos quebradiços e também como tratar os fios. Acompanhe!

Quais as principais causas do cabelo quebrado?

São vários fatores que podem contribuir para esse sintoma. A seguir, você conhece os principais deles.

Excesso de calor

Não é segredo para ninguém que o uso de ferramentas como secador e chapinha deixa os fios mais suscetíveis à quebra. Se possível, diminua o ritmo para uma ou duas vezes por semana. Também é essencial aplicar algum protetor térmico ou defrizante para prevenir a agressão aos fios.

Atrito com a toalha

E não é que até mesmo o fato de esfregar a toalha com muita força na hora de secar os cabelos pode quebrar os fios? O correto é fazer movimentos mais suaves para evitar o atrito entre o tecido e os cabelos.

Cabelos desembaraçados incorretamente

Muita gente tem o costume de esperar os cabelos secarem para só então desembaraçar. Isso, no entanto, provoca a quebra.

Aplicar o condicionador facilita esse momento, pois fecha as escamas dos cabelos. Além disso, uma dica importante é começar pelas pontas e aproveitar enquanto os fios ainda estão molhados.

Caso tenha o cabelo muito fino e, portanto, mais propenso a embaraçar, cremes para pentear sem enxágue também são válidos.

Como evitar esse mal e fortalecer os fios?

Agora que você conhece as principais causas para o cabelo quebrado, veja também como é possível evitar o problema e fortalecer os fios.

Faça tratamentos adequados

A recuperação dos fios quebradiços depende do estado em que o cabelo se encontra. Se os danos não foram causados por processos químicos, por exemplo, a hidratação constante pode resolver. Esse tratamento mantém o cabelo nutrido, o que evita a quebra.

Já em casos de danos muito agressivos, a solução é buscar um salão para tratamentos mais fortes, como a cauterização ou o botox capilar.

A cauterização repõe vitaminas e proteínas perdidas, incluindo a queratina. Com isso, age de forma mais profunda quando comparada à hidratação.

Enquanto isso, o botox capilar repõe a massa perdida, proporcionando a recuperação instantânea. Com o preenchimento, os fios apresentam a mesma espessura das pontas à raiz.

Aprenda a passar shampoo e condicionar da maneira correta

Engana-se quem pensa que o correto é esfregar o shampoo e o condicionador para que penetrem nos fios. Eles devem ser espalhados de cima para baixo, sem agressividade.

Ao aplicar o shampoo, faça movimentos circulares pelo couro cabeludo, o que também contribui para ativar a circulação.

Utilize escovas e pentes corretos para o cabelo

Existem muitos tipos de escovas e pentes. Normalmente, os modelos com cerdas mistas ou naturais agridem menos os fios. No entanto, é aconselhável pedir a indicação de seu cabeleireiro, que saberá identificar o melhor tipo do item para você.

Por exemplo, para cabelos crespos são indicadas escovas redondas e grandes de madeira, que não arrepiam as madeixas. As cerdas diagonais também são indicadas por agredir menos o cabelo na hora de escovar.

Não prenda o cabelo molhado

Apesar de parecer um gesto inofensivo, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e pode causar problemas no couro cabeludo, além de deixar os fios mais propensos à queda.

Até a forma de soltar o elástico pode ser prejudicial. Portanto, nada de o puxar de uma só vez. O indicado é soltar uma ou duas voltas antes de desamarrar os cabelos por inteiro. Aqueles elásticos com revestimento de tecido também agridem menos.

Colocando essas dicas em prática, as agressões aos fios diminuem e, com isso, cabelo quebrado não será mais um problema na sua vida.

Então, agora que você já sabe como evitar os danos aos fios, que tal conferir 5 ideias incríveis de rabo de cavalo para cabelos lisos?

Compartilhe: