sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Chega de sofrimento! Veja como acabar com pontas duplas agora

chega-de-sofrimento-veja-como-acabar-com-pontas-duplas-agora.jpeg

Por:Soft Hair
Autoestima

10

ago. 2017

O uso de químicas, do secador e da chapinha acaba ressecando e enfraquecendo a cutícula do cabelo, fragmentando as suas escamas e formando as temíveis pontas duplas. Mas se você acha que passar a tesoura é a única solução para esse pesadelo, está enganada!

Neste post, vamos ensinar 5 formas de acabar com pontas duplas sem precisar recorrer ao corte. Acompanhe!

1. Hidrate os cabelos semanalmente

O primeiro passo para o fim das pontas duplas é hidratar semanalmente os cabelos. Isso mesmo, pode deixar a preguiça de lado e reservar um dia na sua agenda para cuidar dos fios e deixá-los mais saudáveis.

Comece lavando bem os cabelos com um shampoo sem sal e condicione em seguida. Depois, é a hora de aplicar uma máscara específica para o seu tipo capilar, enluvando mecha por mecha. Uma boa opção são as máscaras à base de Murumuru, que são altamente nutritivas.

Em poucas semanas, você verá seu cabelo recuperar o aspecto saudável, dando adeus àquelas pontas indesejadas.

2. Use o shampoo na medida certa

Lavar os cabelos com muita frequência ou usar o shampoo em excesso também ajuda a criar e manter as pontas duplas. Isso ocorre porque, quando higienizamos o cabelo em demasia, ele acaba perdendo a sua proteção natural, favorecendo a descamação da cutícula.

Por isso, não adianta colocar muito shampoo achando que os fios ficarão mais limpos. Ao contrário, isso vai causar um acúmulo do produto, deixando o seu cabelo mais pesado e sem vida. A quantidade média indicada é a proporção da palma da mão — mais ou menos o tamanho de uma moeda de R$ 0,25.

3. Massageie o seu cabelo durante e após as lavagens

É muito comum lavarmos os cabelos esfregando-os no couro cabeludo. Toda essa fricção não é nada saudável para os fios que, além de descamarem, podem se partir. O ideal é massagear o couro cabeludo e enluvar as mechas.

Também evite esfregar o cabelo ao secá-lo. Para enxugar, divida os fios em partes e aperte-os suavemente contra uma toalha macia, sempre da raiz até as pontas. Dessa forma, você evita o surgimento de nós e do frizz.

4. Proteja os fios do calor excessivo

Se você não consegue ficar longe do secador ou da chapinha, um bom protetor térmico pode ser o seu maior aliado. Esse tipo de produto ajuda a selar a cutícula dos fios, protegendo-os do calor em excesso.

Outra dica importante é não encostar o secador no cabelo. Além disso, não passe a chapinha várias vezes na mesma mecha.

5. Cuide da sua saúde para acabar com pontas duplas

Já ouviu aquele ditado: “você é o que você come”? Pois bem, uma alimentação saudável, com uma dieta balanceada, interfere diretamente na saúde dos seus cabelos, deixando-os mais bonitos e vistosos. 

Outro fator fundamental para o bem-estar dos fios é beber bastante água, a fim de manter a hidratação e os minerais necessários para o bom funcionamento do organismo. 

Quer mais dicas para cuidar dos seus cabelos? Já ouviu falar em queratina? Neste post você descobre tudo sobre essa proteína e qual é a melhor opção para os seus fios: em gel, líquida ou em pomada! 

Compartilhe: