sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como aumentar o volume dos cabelos finos ou cacheados?

mais_volume_BLOG

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

01

set. 2017

Os cabelos finos, sejam eles lisos ou cacheados, trazem às vezes certo desconforto pelo seu aspecto. Para muitas mulheres, os cabelos desse tipo parecem, muitas vezes, um pouco “ralos”. Se você faz parte desse grupo, fique tranquila, pois nem tudo está perdido: com a tecnologia e os novos investimentos em produtos, esse desconforto tem dias contados. Há dicas importantes e produtos adequados que ajudam a aumentar o volume do seu cabelo. Confira:

  • Temperatura da água: lave o cabelo com água na temperatura o mais natural possível. Com isso, você evita que ele fique muito oleoso e, consequentemente, perca o volume.
  • Produtos certos: não use cosméticos que reduzem o volume, combatem o frizz ou que deixam o cabelo mais liso.
  • Finalizadores específicos: esses tipos de produtos ajudarão o cabelo fino a ganhar mais volume (mas tome cuidado para não aplicar grandes quantidades, pois isso fará com que o cabelo fique pesado). Já os cabelos cacheados devem aproveitar os finalizadores que ajudam a formar o cacho. Alguns produtos ideais são o Leite de Coco e o Umidificador de Cachos, da linha Cachos da Soft Hair.
  • Forma de secagem: para dar mais volume, dê preferência à secagem do cabelo com toalha, já que o secador irá tirar o volume natural dos fios. Se você prefere utilizar o secador, comece pela raiz e termine secando as pontas. Durante o processo de secagem, evite usar escovas.
  • Coque com o cabelo úmido: uma técnica para dar volume ao cabelo é retirar a umidade do cabelo com uma toalha, fazer um coque com grampos no alto da cabeça e deixá-lo secar naturalmente ou com ajuda de um secador. Ao soltá-lo, os fios já estarão com um volume natural, e as pontas, onduladas.
  • Tipo de corte: cabelo longo é inimigo de quem busca volume, porque ele vai ficar pesado. Ter um corte na altura dos ombros é o ideal. Além disso, prefira cabelos repicados em vez de desfiados.

Compartilhe: