sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como controlar oleosidade em cabelos cacheados? 4 dicas imperdíveis!

como-controlar-oleosidade-em-cabelos-cacheados-4-dicas-imperdiveis.jpeg

Por:admin
Cabelo

21

jun. 2018

Ser cacheada é lindo, mas a saúde do cabelo cacheado costuma dar trabalho, não é? De um lado, há o ressecamento das pontas, que atrapalha a definição dos cachos e, de outro, o aspecto oleoso nas raízes. Mas controlar oleosidade em cabelos cacheados não é uma missão impossível.

O primeiro passo é entender as razões que levam o seu cabelo a ser mais oleoso que o normal e, assim, utilizar as técnicas necessárias para resolver o problema. E tudo isso você descobre a seguir. Preparada?

O que causa a oleosidade?

A principal causa da oleosidade nos cabelos cacheados diz respeito à estrutura dos fios. O formato em espiral que forma os lindos cachos também pode dificultar que o óleo produzido na raiz chegue até as pontas.

Outras causas que podem levar à oleosidade excessiva são hereditariedade, alterações hormonais (como na puberdade ou gravidez) e até mesmo as mudanças de estações do ano, estilo de vida e clima. Má alimentação, remédios e uso de produtos inadequados para seu tipo de fio podem afetar a oleosidade do cabelo.

4 dicas para controlar oleosidade em cabelos cacheados

1.Reveja os hábitos

Pequenas alterações no cuidado com os cachos já podem ajudar no controle da oleosidade. Por isso, fique de olho na temperatura do banho, preferindo sempre água morna ou fria. Com a água quente sobre os fios, o couro cabeludo acaba produzindo mais óleo que o necessário, piorando o problema.

Alguns cuidados com a secagem do cabelo cacheado, como a técnica plooping, não só ajudam a diminuir a oleosidade, como também impedem a quebra dos fios. E, por favor, nada de ficar passando as mãos no cabelo a cada minuto.

2. Utilize os produtos adequados

Como a gente disse antes, muitas vezes as cacheadas possuem raízes oleosas e fios secos, por isso é importante utilizar os produtos adequados para resolver cada um dos problemas.

Para remover a oleosidade excessiva, a cada 15 dias utilize um shampoo antirresíduos. Há ainda o pré-shampoo detox, que desintoxica e promove uma esfoliação do couro cabeludo, auxiliando no crescimento saudável dos fios.

O condicionador é permitido, afinal, é preciso manter os fios hidratados. Mas ele e o leave-in só devem ser aplicados no comprimento e nas pontas.

3. Adote o low poo

Este método de lavagem é famoso por manter os fios fortes e ajudar a valorizar os cachos. O low poo é uma alternativa para controlar a oleosidade dos fios, pois utiliza shampoos livres de sulfato que ajudam a retenção dos óleos essenciais para manter a hidratação dos fios, sem o aspecto pesado na raiz.

Você pode incluir o método dentro do seu cronograma capilar, que tal?

4.Faça a umectação capilar

Existem muitos mitos no universo dos cuidados capilares e vamos acabar com um deles agora: cabelos oleosos podem usar óleos de tratamento. Pode parecer confuso pensar em combater a oleosidade aplicando mais óleos nos fios, mas o tratamento pode ajudar a revigorar os cachos.

O óleo aplicado durante umectação capilar tem dupla ação. Primeiro, ele protege o couro cabeludo da ação dos produtos antirresíduos utilizados para a limpeza profunda das raízes. Além disso, esse óleo impede que os produtos que você utiliza para definir e finalizar os cachos se acumulem na raiz, deixando os fios limpos e super hidratados.

Viu só? Com um bom planejamento e atenção aos cuidados com os fios no dia a dia é possível controlar oleosidade em cabelos cacheados! Quer participar de promoções exclusivas e das melhores dicas de cuidados para seus cachos e sua pele? Então assine agora mesmo nossa newsletter!

Compartilhe: