sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conquiste cabelos lisos e saudáveis com essas 5 dicas práticas

conquiste-cabelos-lisos-e-saudaveis-com-essas-5-dicas-praticas.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

09

jan. 2018

Que mulher não deseja ter cabelos saudáveis, brilhosos e hidratados? Muitos não imaginam, mas mesmo as donas das madeixas lisas ou alisadas também precisam recorrer a inúmeros truques para deixar o visual perfeito.

Não basta apenas investir no corte que está na moda! Ter uma boa rotina de lavagem, escolher o melhor shampoo para o seu caso e não abrir mão de uma dieta balanceada são alguns passos importantes e que farão toda a diferença no resultado dos seus tratamentos diários.

Quer saber como acabar com o efeito quebradiço, o frizz e as temidas pontas duplas? Criamos este post especial com as melhores dicas para cabelos saudáveis. Vem ver!

1. Preste atenção à frequência de lavagem

Você já reparou quantas vezes lava os fios na semana? Para quem quer esbanjar madeixas belíssimas, é fundamental priorizar boas rotinas de lavagem. No entanto, cada tipo de cabelo necessita de uma frequência diferente.

Em geral, os lisos tendem a ser mais oleosos, apresentando um aspecto gorduroso, pesado e sem volume. Para evitar esse efeito, procure lavá-los todos os dias ou, no máximo, a cada 2 dias.

Outro ponto que merece atenção é a temperatura da água. Para retirar todo o resíduo de sujeira dos cabelos, faça sempre a lavagem com água morna. Assim, a estrutura capilar não ficará danificada ou ressecada.

Quer deixar os fios ainda mais brilhosos? Então faça o seu último enxágue com água fria — essa técnica é ótima para fechar as escamas e prolongar a hidratação!

2. Saiba que tipo de shampoo usar

Atualmente, há uma grande variedade de shampoos específicos para cada tipo de fio, seja ele cacheado, seco ou liso.

Para quem tem as madeixas lisas, a sugestão é dar preferência aos cosméticos sem sal e sulfatos. Com isso, você terá mais chances de manter os cabelos saudáveis, hidratados, nutridos e limpos — do couro cabeludo às pontas.

Na hora da aplicação, coloque a quantidade adequada do produto na palma da mão e dilua com um pouco de água. Isso facilitará a distribuição do shampoo no couro cabeludo, limpando a região de uma forma completa.

3. Mantenha os fios hidratados

Quem tem as madeixas lisas ou alisadas sabe que um dos grandes desafios é mantê-las hidratadas sem que o visual fique oleoso. Diariamente, o nosso cabelo sofre agressões externas, seja pelo vento, sol, chapinha, secador, banho quente ou tratamentos químicos.

Independentemente do seu tipo de fio, o melhor remédio é a hidratação. Tenha em mente que, quanto mais hidratadas as suas madeixas estiverem, mais lisas e brilhantes elas ficarão. Por isso, utilize cremes hidratantes, máscaras capilares e condicionadores regularmente.

A periodicidade dessa rotina de cuidados dependerá das condições dos fios, podendo variar entre semanal, quinzenal ou mensal.

4. Invista no defrizante

Você já ouviu falar nos produtos defrizantes ou anti-frizz? Basicamente, o item é uma espécie de finalizador — ótimo para quem vive utilizando os aparelhos térmicos em busca do liso ideal. A sua função é facilitar a escova, desenvolvendo uma camada protetora em toda a estrutura capilar.

Esse processo protege os fios contra os danos do calor excessivo e prolonga o efeito alisado da chapinha ou do secador. O defrizante também é usado para acabar com o aspecto arrepiado após a secagem, garantindo um visual mais disciplinado ao longo do dia.

Para escolher o produto, priorize os itens de consistência leve para que as madeixas não fiquem pesadas. Verifique também a composição do produto, escolhendo sempre as opções com mais vitaminas e silicone na formulação.

5. Siga uma dieta saudável

Além de todos os cuidados externos para deixar seus fios lisos e impecáveis, é fundamental seguir uma alimentação balanceada. Essa mudança de hábito será benéfica tanto para deixar as suas madeixas incríveis quanto para manter o seu corpo e sua saúde em dia.

Comece ingerindo alimentos ricos em ferro, como brócolis, espinafre e feijão. Quando ausente no organismo, esse componente contribui para a queda capilar. Grãos integrais, crustáceos, nozes e farelos de trigo são outros exemplos de alimentos que ajudam a fortalecer e estimular o crescimento dos fios.

E aí, gostou das nossas dicas sobre como deixar os cabelos saudáveis? Para descobrir outras novidades sobre o mundo da beleza, siga a nossa página no Facebook!

Compartilhe: