sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Dicas de Cortes de Cabelo para arrasar no Verão

14_12_BLOG_tendencia

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

14

dez. 2017

Em breve o Verão está chegando, hora de se preparar para aproveitar a estação mais quente do ano. E que tal uma repaginada no cabelão com dicas de cortes de cabelo que serão tendência na próxima estação? Selecionamos alguns cortes que vão valorizar ainda mais a sua beleza. Ondulados, cacheados ou lisos, curtos ou longos, tem cortes para todos os estilos e tipos de cabelos. E ainda tem um bônus: tendências de corte 2018 para cabelos cacheados.

Acompanhe.

Corte em Camadas

O uso de camadas nos cabelos cacheados ajuda a conter as madeixas sem perder o volume. Uma alternativa para atualizar o corte sem reduzir muito o comprimento, acrescentando mais volume e movimento aos fios. Se você tem franjas (retas ou laterais) elas também funcionam bem nesse corte. Mesmo que você tenha cabelos curtos, este estilo de corte pode ser aplicado. Neste caso a criação de camadas vai dar mais contorno e definição ao seu cabelo.

Blunt Cut

2018 será marcado pelo retorno dos cortes retos, que haviam ficado fora das tendências durante alguns anos. O uso de penteado com topete lateral – estilo anos 1990 – estará em alta no ano que vem. Unindo o corte em comprimento chanel com pontas retas, é ideal para quem busca um cabelo descolado para cabelo médio, podendo ainda ser adaptado, para um comprimento maior ou menor, de acordo com os resultados você tem em mente.

Devido ao caimento que ele proporciona, este corte pode ficar mais interessante em fios lisos. E quem tem cabelo cacheado, não pode optar pelo Blunt Cut? Pode sim, mas você deve saber que este corte deixará o volume concentrado nas pontas do seu cabelo. Portanto, antes de cortar considere se este resultado valoriza seu estilo e sua beleza.

Dica: Combine o efeito de cabelos molhados, que continua como tendência em 2018, a este estilo de corte, aplicando um bom finalizador.

Corte Short Bob

Um corte que pode ser indicado tanto para fios lisos como para madeixas cacheadas, funcionando bem com ou sem volume. Sempre que vemos o nome de um corte acompanhado da palavra “bob” devemos entender como um corte curto com comprimento acima dos ombros. Por ser mais curto que o long bob convencional, este estilo de corte proporciona um resultado mais moderno. Uma combinação perfeita para esse corte é usar franja alongada lateralmente, com ponta e comprimento bem curto na nuca.

Corte Long Bob Assimétrico

Uma das tendências de corte para 2018 é apostar na Assimetria Destacada, adicionando texturas e camadas. Cortes com pontas mais longas na frente e com camadas repicadas estarão em alta. Este estilo de corte pode ser feito em cabelos lisos, cacheados ou ondulados, porém seu efeito torna-se ainda mais evidente nos fios mais ondulados. Por se aproximar bastante de um Chanel, o corte assimétrico é uma boa opção para quem busca um estilo mais despojado.  A nuca fica com os fios mais curtos e as pontas na parte da frente ficam maiores.

Dica: Se você tem madeixas lisas, utilize um finalizador para destacar ainda mais este estilo de corte.

Bônus: Tendências de Corte 2018 para Cabelos Cacheados

Corte Joãozinho

Se você gosta de um cabelo mais curtinho, esta é uma opção bastante interessante.

Trata-se do clássico corte Joãozinho, porém mantendo-se mais volume no alto da cabeça.

Por valorizar o volume, este corte é bastante indicado para quem tem cabelos cacheados ou crespos.

Chanel com Franja

Mas cabelo cacheado pode ter franja? Pode sim. O Corte chanel com franja lateral será umas das grandes tendências para cabelos crespos em 2018.

Dica: Para a franja ficar maleável, é preciso que ela seja cortada diagonalmente em relação ao rosto.

Corte Assimétrico

Além de serem uma das grandes tendências para 2018, os cortes assimétricos servem para equilibrar o volume das madeixas cacheadas. Quer atualizar o visual para o ano que vem? Corte deixando uma ponta mais longa numa das laterais.

Curto com Pontas Alongadas

Além de ser um bom recurso para controlar o volume dos seus cachos, valorizando o comprimento das pontas e mantendo o restante mais curto, este estilo de corte também será tendência em 2018.

Repicado

Seus cabelos cacheados podem ganhar uma nova dinâmica se forem cortados em camadas. Repicando os cachos você proporciona mais leveza aos fios, que ganham mais movimento.

Corte repicado com Franja

Esta combinação de 2 cortes, repicado e franja, bastante indicada para cabelos de comprimento médio, tem-se destacado como uma das grandes tendências para cabelos cacheados em 2018.

Corte Reto

Para aquelas que tem evitado o corte de pontas retas até hoje, é importante saber que em comprimento médio este estilo pode tornar seu visual mais harmônico.

Corte Assimétrico Comprimento Médio

Este estilo de corte, que aposta na diferença de volumes também pode ser aplicado em cabelos de comprimento médio, atualizando seus cabelos.

Corte Longo Repicado

Repicar está entre as principais tendências. Se você tem madeixas mais longas, tirar um pouco do volume pode acrescentar uma ar mais natural a elas, deixando-as mais leves.

Corte longo em Camadas

Criar camadas deixando seus fios mais leves, ajudando a delinear um contorno na sua cabeleira é um ótimo recurso para renovar seu visual para 2018.

Gostou das nossas dicas de Cortes de Cabelo para o Verão? Confira este post e aprenda como criar Cronogramas Capilares para seu cabelo crescer. Compartilhe com as amigas em suas redes sociais. Os admiradores não vão saber lidar com tanta beleza junta.

Compartilhe: