sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Dicas de cuidados para cabelos com queda

blog_PREVENCAO

Por:Soft Hair
Cabelo | Shampoo | Soft Hair

21

out. 2017

Em média, cada pessoa perde cerca de 100 fios por dia. Mas quando a queda está visivelmente excessiva, é preciso buscar ajuda, pois pode haver algum problema. Se você sofre com queda de cabelo, e não há nenhum problema de saúde que requer cuidados mais intensivos, saiba que medidas simples podem ajudar você a tornar seu cabelo mais forte e saudável.

Uma dica importante é usar, diariamente, produtos adequados para fortalecer os fios. Um exemplo é o Tônico Bomba! Antiqueda, da Soft Hair. Ele tem ação 24 horas e age ativando a circulação do couro cabeludo, fortalecendo o bulbo capilar e potencializando o crescimento acelerado. Com apenas 15 dias de uso, já é possível perceber os resultados.

Além disso, confira outras atitudes que você precisa ter para cuidar bem dos cabelos com queda:

Atenção à limpeza

Muitas pessoas ficam com medo de lavar os cabelos, achando que a lavagem é a causa da queda. Mas, na verdade, a má limpeza pode causar caspa, descamação ou coceira no couro cabeludo, agravando a queda.

Escova certa

Utilizar  a escova errada pode danificar os fios, por isso, o indicado é usar aquela com pinos e bolinhas de massagem na ponta. Esse tipo de escova protege o couro cabeludo e oferece mais leveza na hora de desembaraçar.

Fios molhados

Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo possibilita o aparecimento de fungos, causa caspa e enfraquece a raiz, provocando a queda. Além disso, nunca prenda os fios ainda molhados!

Cuide da alimentação

Uma boa alimentação é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Ingerir certos nutrientes, como minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais trará grandes benefícios aos cabelos. Alguns exemplos de alimentos “amigos” dos cabelos: soja, aveia, salmão, laranja, morango, iogurte grego, espinafre, cenoura.

Utilize produtos próprios para quedas de cabelo 

Além dos cuidados citados acima, é imprescindível que você utilize os produtos corretos e ideais para tratamento dos fios em queda. A Linha Bomba! Antiqueda Soft Hair é ideal para cuidado especial, com biomoléculas ativas que reduzem e previnem a queda dos fios, proporcionando uma aparência saudável, forte e promove a melhora na textura capilar.

Dê um tempo às químicas

Se o seu cabelo está fraco e caindo, evite aplicar químicas nos fios, como colorações e alisamentos. Deixe de lado também os aparelhos térmicos. Enquanto isso, você pode usar queratina para fortalecer os fios.

Compartilhe: