sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Gelatina em cabelos cacheados: como ter cachos bem definidos

gelatina-em-cabelos-cacheados-como-ter-cachos-bem-definidos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

22

out. 2018

Um dos produtos que tem feito a cabeça (literalmente!) de muitas mulheres nos últimos tempos é a gelatina capilar, um gel composto de ingredientes naturais que ajuda na finalização e disciplina das madeixas por meio do seu poder natural de nutrição. Mas, você sabe quais são os efeitos dessa gelatina em cabelos cacheados?

Muito indicada para esse tipo de fio, ela deve ser usada como um leave-in para definir, finalizar, dar brilho e embelezar os cachos, principalmente nos casos de transição capilar e frizz intenso. Quer saber quais são as principais informações sobre esse produto tão inovador? Então, continue a leitura e confira!

O que é gelatina capilar?

A gelatina capilar é um produto low poo que pode ser utilizado individualmente ou misturado a algum finalizador para proporcionar ainda mais volume e definição aos cachos.

É uma espécie de gel natural, composto por algas, d-pantenol e biotina, que garante ação condicionante aos cabelos, além de assegurar efeito hidratante e promover brilho intenso até nos fios já secos.

Sua textura é mais densa e encorpada que o gel. Sendo assim, segura o day after por muito mais tempo que o produto convencional e ainda consegue minimizar o frizz sem deixar os cabelos pesados. Além disso, proporciona um visual mais bagunçadinho para as onduladas. Não é demais?

Quem pode usá-la?

Os benefícios da gelatina capilar podem ser aproveitados pelos 3 tipos de cacho. Confira quais são eles!

Cachos tipo 2 (ondulados)

A raiz é lisa, mas o comprimento (a partir da altura da orelha) apresenta um formato mais sinuoso, parecido com um “S”. Dividem-se em:

  • 2 A — comprimento levemente ondulado, com pouco volume e fácil de ser modelado;
  • 2 B — ondas mais definidas, mas com uma certa tendência ao frizz;
  • 2 C — volume aumentado, ondas com a curvatura mais fechada e frizz totalmente presente.

Cachos tipo 3 (cacheados)

Aqui, os cachos são bem definidos e vão de mais soltos aos famosos “cachinhos de anjo”. Apresentam ondulação na raiz e ficam bem mais definidos quando são modelados. Classificam-se em:

  • 3 A — grandes e abertos, com uma curvatura que remete bastante à sensualidade;
  • 3 B — menores e mais fechados, com a curvatura mais definida, ressecados e ricos em frizz;
  • 3C — mais estreitos, armam e embaraçam com facilidade e exibem o ressecamento e a fragilidade da fibra com muito mais evidência.

Cachos tipo 4 (crespos)

Nesse nível, os cachos são bem menores, deixando os fios curtos, ressecados, ásperos, frágeis e armados. Dividem-se em:

  • 4 A — bem apertados e parecidos com pequenas molas. O formato de “S” só aparece quando a mecha é esticada;
  • 4 B — apertadinhos, mas que, quando esticados, exibem um formato parecido com um “Z”. São bem ressecados e têm o comprimento encolhido;
  • 4 C — indefinidos, ressecados, volumosos, encolhidos e crescem para cima.

Quais são as principais diferenças entre a gelatina capilar e a comestível?

Muitas vezes, as cacheadas costumam utilizar a gelatina comestível para conseguir um efeito de cachos mais definidos. No entanto, é importante saber que esse ingrediente tende a ressecar os fios mais que o normal.

Contudo, a boa notícia é que a gelatina capilar tem efeito totalmente reverso, garantindo hidratação, nutrição, definição e total valorização dos cachos. Aposte nesse produto e esqueça as receitas caseiras!

Essas são as principais informações sobre a gelatina em cabelos cacheados. Para aproveitar todos os seus benefícios, basta aplicá-la em todas as mechas após a lavagem, amassando-as de baixo para cima e deixando-as secar naturalmente. Assim, seus cachos ficarão ainda mais lindos e brilharão com toda a força!

E aí, gostou de conhecer os efeitos da gelatina em cabelos cacheados? Quer saber quais são as melhores misturinhas para potencializar o seu efeito nos fios? Então, aproveite que está por aqui e leia nosso post sobre esse assunto. Você vai adorar!

Compartilhe: