sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Posso misturar produtos de hidratação capilar? Tire suas dúvidas!

posso-misturar-produtos-de-hidratacao-capilar-tire-suas-duvidas.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

22

nov. 2017

A hidratação capilar realizada em casa pode ter os mesmos resultados daquela realizada em salão, com a vantagem de pesar menos no bolso. Além disso, você ainda consegue aproveitar um tempo livre, sem precisar se preocupar em marcar horário ou se deslocar até o cabeleireiro.

Mas há quem pense que é preciso misturar diferentes produtos ou investir uma pequena fortuna em máscaras para garantir uma hidratação capilar eficiente. Será que funciona? Essas são algumas das dúvidas que vamos esclarecer agora para você. Confira!

É possível incrementar a hidratação capilar misturando produtos de marcas diferentes?

Não importa se o seu cabelo é liso ou cacheado, a hidratação é um passo importante para o cuidado dos fios. Acontece que, na correria do dia a dia, você acaba sem tempo para se dedicar aos cuidados dos fios e quando assusta eles estão porosos e ressecados.

Na pressa de reverter esse problema, você vai até a loja de produtos de beleza e compra duas máscaras superpotentes, de diferentes marcas. Será que essa mistura vai valer a pena?

Não, minha amiga. A combinação de produtos não é recomendada porque cada marca utiliza sua própria composição para proporcionar esse ou aquele resultado. Quando misturadas, existe um grande risco de incompatibilidade entre as substâncias, o que pode deixar seu cabelo pesado e sem vida e, na pior das hipóteses, é capaz de até provocar uma alergia.

Os produtos caseiros estão liberados?

Aposto que você já ouviu, ou mesmo já realizou, alguma hidratação capilar acrescentando à máscara produtos como abacate, ovo, iogurte e até maionese.

À primeira vista, esses alimentos podem até ajudar a hidratar os fios, pois eles são em sua maioria gordurosos. Mas já pensou no trabalho que você terá para retirar toda essa meleca do seu cabelo? Sem falar que essa mistura também pode deixar seu cabelo pesado e ainda com mau cheiro.

O melhor é investir em produtos que utilizam as propriedades desses alimentos, como as manteigas capilares. Elas vão garantir a hidratação necessária, além de fios brilhantes e cheirosos.

E os óleos? Eles podem ser adicionados às máscaras?

Os óleos são conhecidos pela ação hidratante que oferecem e podem ser misturados aos produtos de hidratação capilar.

Para cabelos que necessitam de restauração e revitalização dos fios, recomendamos o óleo de argan. Basta aplicar de 10 a 15 gotas em sua máscara capilar, passar nos cabelos e deixar agir por 10 minutos, enxaguando em seguida. Mais uma vantagem do óleo de argan é que ele tem efeito anti frizz.

Outro produto bastante versátil é o óleo de coco. Adicione uma colher de sopa à sua máscara — essa quantidade pode variar, dependendo do comprimento do seu cabelo —, aplique nos fios, aguarde 10 minutos e enxágue em seguida. Você pode finalizar a hidratação colocando um pouco do óleo de coco nas mãos e passando nos fios para selar as pontas. Aí, basta deixar secar como de costume.

Não se esqueça de respeitar o tempo de ação indicado no rótulo dos produtos, nem de retirar completamente a máscara dos fios para evitar que o efeito seja o contrário. O acúmulo de produto nos cabelos pode deixá-los ainda mais ressecados.

Com essas dicas de hidratação capilar, seus fios terão o brilho e a maciez que você merece, não é mesmo? Se você quer garantir um cabelo sempre bonito e bem-cuidado, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Compartilhe: