sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Resultado de salão em casa? Veja como hidratar o cabelo em casa

resultado-de-salao-em-casa-veja-como-hidratar-o-cabelo-em-casa.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

02

set. 2017

A ideia de faça você mesmo não serve apenas para a moda e a decoração. Hidratar o cabelo em casa, por exemplo, é uma opção prática e econômica para quem não tem tempo, nem dinheiro para ir ao salão com frequência.

E a boa notícia é que você pode conquistar o mesmo efeito do salão. Basta seguir as dicas abaixo. Aprenda, faça e arrase!

Escolha o produto adequado para seu tipo de cabelo

O primeiro passo a fim de conquistar o resultado de salão hidratando o cabelo em casa é escolher o produto de qualidade certo para o seu tipo de fio.

Cabelos crespos e cacheados costumam ter uma textura naturalmente mais ressecada, por isso é recomendado o uso de uma máscara capilar rica em óleos.

A mesma dica vale para os fios que passaram por algum tipo de química. Nesse caso, vale apostar também em produtos que ajudem a controlar o frizz, mantendo o aspecto liso e sem arrepiados.

Quem tem cabelos lisos e muito finos costuma temer a hidratação por causa do aspecto pesado que alguns produtos podem deixar. Para não sofrer com esse problema, basta optar por máscaras hidratantes não oleosas e que tenham, preferencialmente, ação reequilibrante.

No caso dos ondulados, com cachos indefinidos, o ideal é garantir a hidratação com produtos que ajudem também a modelar os cabelos.

Passo a passo para hidratar o cabelo em casa

Além de escolher o produto adequado para o seu tipo de cabelo, você precisa seguir alguns truques a fim de garantir o mesmo efeito da hidratação no salão. Confira!

1. Limpe os cabelos

Para que a hidratação seja eficiente, é necessário começar o tratamento retirando toda a sujeira do couro cabeludo.

Para isso, invista nos shampoos de limpeza profunda. Esses produtos removem todos os resíduos presentes nos cabelos e deixam as cutículas capilares abertas para receber o hidratante.

2. Desembarace os fios

Cabelo limpo, o próximo passo é retirar o excesso de água dos fios. Essa etapa é importante porque esse excesso pode impedir a ação do creme hidratante.

Em seguida, desembarace os cabelos com um pente de dentes mais largos para evitar a quebra dos fios.

3. Aplique o hidratante

Para garantir o mesmo efeito do tratamento no salão, tenha atenção na aplicação do produto no cabelo.

Evite que o hidratante entre em contato com a raiz a fim de que o cabelo não fique oleoso ou pesado demais. O segredo é aplicar o produto a partir da altura da orelha para baixo, mecha por mecha, massageando bem para que seja absorvido pelos fios.

4. Potencialize a hidratação

Outra dica infalível é aplicar uma fonte de calor nos fios enquanto o hidratante age no cabelo.

Caso você não tenha touca térmica, vale o uso do papel-alumínio, papel filme ou da toalha quente. Molhe uma toalha em água quente, torça e enrole na cabeça.

5. Siga o tempo recomendado na embalagem

Deixar o produto mais tempo que o indicado no rótulo não vai potencializar os efeitos da hidratação. O mesmo vale para quem tem pressa em enxaguar o cabelo.

Lembre-se que, se você estivesse no salão, o tempo seria o mesmo. Escolha um momento do dia para você e aproveite para curtir a experiência.

6. Enxágue com água fria

A água fria é a ideal para enxaguar o cabelo após a hidratação. É nessa temperatura que as escamas se fecham e conseguem reter o produto por mais tempo nos fios.

Mais uma vantagem da água fria é a garantia de cabelos mais brilhantes. Mas se você congela só de pensar nessa cena, vá de água morna.

7. Retire todo o resíduo do cabelo

Capriche no enxágue! Mais um erro comum na hidratação feita em casa é deixar resíduos do produto no cabelo.

Como a consistência dos hidratantes é mais densa, os fios vão ficar pesados, oleosos e sem brilho, anulando todo o trabalho para deixá-los mais macios e brilhantes.

Gostou das nossas dicas para hidratar o cabelo em casa? Que tal agora conhecer as manteigas capilares? Elas agem profundamente na fibra capilar, nutrindo e hidratando os fios, deixando-os ainda mais bonitos.

 

Compartilhe: