BioSoft 30/07/2019

5 dicas de como manter os cuidados com a pele

Manter a pele bonita demanda diversos cuidados diários, desde uma limpeza até uma boa hidratação. No entanto, muitas vezes, não é possível frequentar clínicas de estética que ofereçam procedimentos de beleza. Dessa forma, o ideal é organizar uma rotina de tratamento que você consiga realizar em casa, para deixar sua pele bonita e saudável por um bom tempo.

Cuidar da saúde da pele é mais fácil do que a gente imagina – e isso começa com a mudança de pequenos hábitos no nosso dia a dia. Que tal conferir 5 dicas para você incluir no seu cotidiano e começar cuidar melhor da sua pele agora mesmo? Confira!

1. Use produtos adequados

Para ajudar na hidratação do tecido da pele, além do consumo habitual de água, você vai precisar contar com o auxílio dos hidratantes. Algumas partes do corpo requere um cuidado especial, assim como pés, mãos e cotovelos. Invista em produtos que são específicos para manter a hidratação dessas regiões sempre em dia. Realizar um spa dos pés noturno, além de evitar o ressecamento e rachaduras, pode ser um momento muito prazeroso de auto-cuidado. 

Por isso, garanta o uso de maneira correta e complete esse cuidado com outros produtos para o cuidado com a pele.

2. Cuide da sua alimentação

Um dos grandes vilões da saúde da pele são os radicais livres. Esses compostos são produzidos naturalmente pelo nosso corpo durante o processo de envelhecimento ou por uma rotina de tabagismo, alcoolismo e hábitos irregulares de saúde, que podem danificar a estrutura das células da pele.

Por isso, a forma mais usual de garantir que a sua pele continue bonita, brilhante e livre desse composto é garantir uma alimentação saudável. Você pode fazer isso aumentando a ingestão de alimentos frescos, frutas e vegetais, incluindo atividades físicas, sem se esquecer de um consumo adequado de água.

3. Invista em massagens

Não existe somente um tipo de massagem, mas cada uma é capaz de oferecer uma experiência para equilibrar todo o organismo, ajudando a tratar sintomas variados, a prevenir problemas de saúde, como auxiliar em tratamentos e realçar a beleza.

A massagem estética é um potente estimulante orgânico que ativa o sistema circulatório, ajuda a oxigenar as células e tecidos, melhora a nutrição de tecidos e células, combate a retenção de líquidos, elimina toxinas e, ainda, algumas técnicas ajudam a modelar o corpo.

4. Aposte na esfoliação e depilação

Apesar de simples, essa dica é bastante importante. Por conta da falta de tempo acabamos não dando a devida atenção aos cuidados com a limpeza profunda da pele. Usar a esfoliação é técnica que pode reduzir o acúmulo de sujeiras, como poeira, resíduos de maquiagem e outras substâncias que acabam acumulando na camada mais visível da pele. Dessa forma, esse hábito melhora a circulação sanguínea, deixando a textura mais suave, uniforme e tonalizada.

Já a depilação é um hábito que previne que o corpo de acumule fungos e bactérias causadoras de infecções, mau cheiro e irritação. A pele da região genital é mais sensível que as de mais, por isso é preciso ter cuidado com a escolha da técnica de depilação. Aposte em produtos e depilações caseiras que proporcionem mais segurança e cuidados.

5. Busque proteção

Mesmo que o nosso foco aqui, seja o cuidado com o corpo. Não podemos esquecer da proteção facial. Faça chuva ou faça sol, o protetor solar é o melhor amigo dos cuidados com a pele, pois é capaz de realmente proteger o seu frágil tecido dos efeitos dos raios solares.

Todo mundo sabe que o sol influencia diretamente no envelhecimento e danificação da pele e cabelos, podendo, inclusive, causar doenças mais sérias e irreversíveis.

Mesmo em dias nublados ou em horários indicados para tomar sol, saiba que o protetor solar não pode ser dispensável se você quiser garantir uma pele protegida e com saúde. Por isso, crie o hábito de usar protetor solar.

Pronto! Agora você conhece as dicas de como manter os cuidados diários com a pele. Então, tenha um tempo reservado para seguir sua rotina de cuidados que farão toda a diferença na saúde e no visual da sua pele. Você pode fazer dela um momento para relaxar o corpo e a mente.

Gostou deste post? Então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos: estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!