BioSoft 31/07/2019

Confira o passo a passo de como esfoliar o corpo

Você sabe como esfoliar o corpo para ter uma pele macia e bonita? O procedimento consiste em remover as camadas de peles mortas, podendo ser feita sem sair de casa!

Entretanto, é preciso ter alguns cuidados, principalmente em relação aos produtos utilizados para a esfoliação. A depender do material e da área de aplicação, por exemplo, é importante seguir uma técnica que não cause danos à epiderme. Ficou curioso? Então, confira o passo a passo que preparamos para que você entenda como esfoliar o corpo da melhor forma. Acompanhe a seguir!

Entenda a importância da esfoliação para a saúde da pele

A esfoliação oferece inúmeros benefícios para a beleza da pele, pois ajuda a manter a área mais jovem, macia, suave e renovada. Ela é capaz de limpar e eliminar as células mortas e, também, as impurezas responsáveis por deixar a pele mais envelhecida, seca e desidratada.

O procedimento, portanto, estimula a renovação celular, produzindo células novas e ricas em colágeno. O hábito de esfoliar também ajuda a evitar que cravos e espinhas apareçam no corpo. Entretanto, é fundamental contar com produtos específicos para o seu tipo de pele, pois assim é possível alcançar melhores resultados e ter uma ação mais eficiente dos dermocosméticos.

Descubra como esfoliar o corpo da melhor forma

Agora que você já sabe qual é a importância do processo de limpeza, chega o momento de entender como esfoliar o corpo de forma correta. Para isso, separamos a seguir algumas dicas para que você não erre ao aplicar os produtos.

Escolhendo os produtos

É fundamental escolher um bom material que seja específico para o seu tipo de pele, pois isso influencia diretamente no resultado do procedimento estético. Por exemplo, se a pele é oleosa, pode-se utilizar um produto a base de carvão ativado, devido a sua ação antipoluição eficaz contra as impurezas da exposição diária à sujeira dos ambientes.

Definindo a frequência

Manter uma rotina de esfoliação é necessário para todos os tipos de pele, porém existem alguns limites e restrições, a depender da região e do tipo de abrasão. As peles normais e ressecadas podem receber a esfoliação uma vez por semana, enquanto as oleosas devem receber a aplicação até duas vezes mais. As peles mais sensíveis, no entanto, devem passar pelo procedimento a cada 15 dias.

Preparando a pele

Procure lavar bem a área que será esfoliada com água fria e com um sabonete específico para a região. Isso é fundamental para a limpeza e, também, para que o produto consiga agir corretamente na epiderme. Após isso, espalhe bem o esfoliante e faça movimentos circulares e suaves por cerca de 1 minuto, conforme a indicação.

Cuidando após a esfoliação

Após passar pelo processo de limpeza, é importante utilizar um bom tônico para equilibrar o pH da pele. Depois, deve-se passar um hidratante para evitar o ressecamento e devolver a hidratação natural, principalmente se a sua pele é seca.

Conhecendo as contraindicações

Não é recomendado aplicar o esfoliante logo após a depilação, pois ele contribui para a manifestação de pelos encravados na região de aplicação. O procedimento também não deve ser excessivo, uma vez que a esfoliação reduz o manto lipídico da pele e, com isso, as defesas naturais do organismo diminuem consideravelmente.

Agora que você já sabe como esfoliar o corpo e quais são os principais cuidados, não deixe de conhecer a linha de cremes esfoliantes corporais da Soft Hair! Em nosso site, você encontrará todas as informações necessárias para a aplicação, como o modo de uso, frequência e indicações para o seu tipo de pele.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a Soft Hair e descubra como podemos ajudar você a cuidar melhor da sua beleza. Até a próxima!