BioSoft 01/07/2019

Conheça os principais cuidados com a pele e os produtos indicados

A nossa pele está diariamente exposta à poluição e componentes nocivos do ambiente, o que pode fazer com que ela fique feia e doente. Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados diários são necessários para ajudar a manter a derme saudável. Mas engana-se quem pensa que essa tarefa é trabalhosa e demorada. Com os produtos certos, o processo pode levar apenas de 5 a 10 minutos diariamente.

Pensando nisso, criamos este post para apresentar e explicar um pouco sobre os principais cuidados com a pele e os produtos indicados. Confira.

Por que os cuidados com a pele são necessários?

Com o passar dos anos, o nosso corpo diminui a produção de nutrientes e vitaminas, como o colágeno, responsáveis por manter nossa pele firme, bonita e saudável. Por conta disso, é necessário o uso de produtos que tenham essas funções, como os hidratantes e séruns. Esse processo recebe o nome de cuidados com a pele e deve ser incluído no dia a dia das pessoas.

Quais os principais cuidados com a pele?

Existem diversos cuidados com a pele que podem ajudar a deixá-la bonita e saudável. Para isso, deve-se utilizar alguns produtos. Abaixo explicamos um pouco sobre eles e para que servem.

Esfoliantes corporais

Você conhece os esfoliantes corporais? Produzidos com os mais diversos ingredientes, esse produto serve para esfoliar a pele e remover a derme morta. Ao longo do dia, a poluição diária agride a nossa pele e com isso a cútis morta vai se acumulando e deixando uma sensação áspera e sem vida.

O esfoliante remove essa derme e dá lugar a uma nova, lisinha e hidratada. Ele pode ser usado de uma a duas vezes por semana, dependendo do tipo de pele. Também há tipos que podem substituir o sabonete normal na hora de lavar a parte do corpo desejada.

Hidratantes

Como explicamos acima, a poluição do dia a dia agride e danifica a pele, deixando-a com uma aparência de ressecada. É por isso que o uso do hidratante é tão importante, pois ele ajuda a repor a água e vitaminas perdidas com o passar do tempo, deixando a derme macia e hidratada.

Para isso, o ideal é comprar produtos específicos para seu tipo de pele. Quem tem cútis sensível e alergias deve prestar bastante atenção na embalagem no momento da compra. O recomendado é que o hidratante seja aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Sabonete íntimo

É comum que muitas pessoas não saibam que a vagina deve ser lavada com um sabonete diferente do resto do corpo. Isso acontece porque essa região feminina tem um nível de acidez diferente e, por isso, os produtos normais não são indicados. Para isso foi desenvolvido o sabonete íntimo, que tem uma fórmula específica para o pH dessa região. O seu uso deve ser diário e basta usá-lo durante o banho.

Quando for comprar um produto de cuidados com a pele, opte sempre por marcas conhecidas e tradicionais no mercado. A Bio Soft (Linha Corporal que faz parte da marca Soft Hair), por exemplo, conta com diversas linhas de produtos para todos os tipos de pele e cabelo.

Agora que você já sabe mais sobre os principais cuidados com a pele, já pode começar a colocá-los em prática, não é? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução para você.