BioSoft 03/08/2019

Conheça os 5 tratamentos estéticos mais procurados

Exibir uma pele livre de manchas, bonita e radiante, assim como um corpo bem modelado e sem celulites, é o sonho da maioria das mulheres, não é verdade? E a boa notícia é que ele pode ser facilmente realizado por meio de alguns tratamentos estéticos, que podem ser feitos em casa ou em clínicas especializadas.

Sabendo da importância dessas intervenções para a elevação da autoestima, preparamos um post especial com as principais opções, para que você fique totalmente por dentro desse assunto e escolha a sua preferida. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

1. Esfoliação: remoção de células mortas

esfoliação corporal é que um dos melhores tratamentos estéticos para remover as células mortas e impurezas da pele, deixando-a muito mais uniforme e prevenindo o envelhecimento precoce. É uma técnica bem simples, que pode ser feita no conforto de casa e com frequência variada.

Quem tem a pele mais ressecada pode realizá-la semanal ou quinzenalmente, para evitar possíveis irritações, descamações e vermelhidão. Em casos de peles oleosas, o ideal é aplicá-la até duas vezes por semana, para prevenir as espinhas e controlar a produção de sebo. Já as peles mistas e normais podem ser esfoliadas a cada sete dias.

2. Hidratação: prevenção contra agressões

A hidratação é um procedimento estético que pode ser realizado por qualquer pessoa e em todos os tipos de pele. Feita com cremes reparadores e altamente hidratantes, deixa a derme muito mais luminosa, macia, rejuvenescida e em total equilíbrio. Além disso, traz vários benefícios, incluindo:

  • melhora da oleosidade;
  • proteção das agressões externas;
  • previne o aparecimento de manchas provocadas pelo excesso de sol ou em decorrência da idade.

Sua aplicação é muito simples, rápida e pode ser feita com as próprias mãos, preferencialmente após o banho ou depois de alguma sessão de esfoliação.

3. Peeling: renovação da pele

O peeling é um tratamento estético que remove as camadas mais superficiais da pele, renovando-a e removendo manchas, flacidez e marcas de acne. Por ser bem mais complexo que a esfoliação e a hidratação, deve ser realizado sempre por profissionais, usando aparelhos específicos disponíveis em clínicas de dermatologia e estética.

Ele se divide em 3 tipos:

  • químico — é realizado por meio da aplicação de ácidos, que aceleram o processo de renovação celular nas camadas mais profundas da pele;
  • físico — utiliza substâncias mais abrasivas e faz uma espécie de esfoliação profunda na superfície da pele, eliminando as células mortas e os resíduos de sujeira que entopem os poros;
  • a laser — emite determinadas luzes em cada um dos poros, promovendo um tratamento mais rápido e muito menos invasivo.

4. Drenagem linfática: melhora da circulação

A drenagem linfática, como o próprio nome já sugere, é um tratamento estético que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo bem mais acelerado. Por ser realizada por meio de pressões manuais leves e rítmicas em determinados pontos do corpo, ela beneficia a circulação sanguínea e reduz o acúmulo de líquidos localizados entre as células de gordura, eliminando-os pela urina. Além disso, previne a flacidez e diminui as toxinas, deixando a pele muito mais lisinha e menos inchada.

5. Massagem modeladora: eliminação de gordurinhas

Esse tratamento estético atua por meio de movimentos rápidos e intensos, que destroem as gordurinhas localizadas em determinadas regiões do corpo — como barriga, culote, braços e bumbum. Também:

  • diminui as medidas;
  • melhora a elasticidade da pele;
  • combate a celulite;
  • expulsa as toxinas do corpo pelo suor e pela urina.

Por ser um procedimento mais simples, pode ser realizado em clínicas de estética ou em casa, usando cremes e géis redutores de gordura.

Esses são os principais tratamentos estéticos mais procurados para combater problemas na pele e as terríveis gordurinhas localizadas. No entanto, é preciso ter bastante cuidado e consultar um médico dermatologista de confiança antes de realizá-los. Só ele pode identificar as reais necessidades da sua pele e prescrever a opção mais indicada para o seu caso.

E aí, gostou de conhecer as diversas opções de tratamentos estéticos disponíveis? Quer que suas amigas também saibam disso? Então, compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais e troque uma ideia com elas sobre o assunto!