Cabelos 22/10/2021

Será que existe hidratação para soltar os cachos? Confira!

Hoje em dia, muita gente sonha em ter um cabelo volumoso, mas não consegue soltar os cachos devido a problemas na fibra capilar. Pensando nisso, este conteúdo explica se existe alguma hidratação para realçar a curvatura e deixar as madeixas mais vivas.

Adiante, você conhece as melhores dicas para soltar os cachos, como investir em produtos leves na hora da finalização, respeitar o tipo de cabelo e a curvatura dos fios, usar os dedos para modelar os cachos e, claro, escolher produtos de qualidade para hidratar e cuidar rotineiramente desse visual. Boa leitura!

Como a hidratação influencia a soltar os cachos?

Na verdade, cabelos cacheados são mais propensos a ficar ressecados e com frizz, uma vez que a oleosidade não é distribuída completamente entre o couro cabeludo e as pontas. Por isso, investir em uma hidratação específica, seguindo as indicações de uso do fabricante, ajuda a soltar os cachos, que assumem uma curvatura natural e ganham mais vitalidade.

Que dicas ajudam a ter um resultado incrível ao soltar os cachos?

Até aqui, você já sabe como a hidratação é um poderoso componente para soltar os cachos. Mas ainda ficam dúvidas sobre quais são as melhores práticas para conquistar um visual cacheado incrível, certo? Listamos as principais dicas abaixo!

Respeite a curvatura dos fios

O formato e o tamanho dos cachos muda de acordo com a fibra capilar. Em outras palavras, isso quer dizer que um cabelo 3A tem um aspecto cacheado mais evidente quando comparado a um 4A, por exemplo. Portanto, é necessário respeitar a curvatura das madeixas e apostar em tratamentos que combinam com o tipo específico de cabelo.

Utilize os dedos nos cachos

Para quem gosta das técnicas de fitagem e aposta no poder do creme de pentear, uma dica é massagear o couro cabeludo com um produto finalizador e aproveitar o momento para enrolar os cachos com a ponta dos dedos, puxando os fios desde a raiz até a extensão do cabelo.

A prática, além de trazer um efeito relaxante, ajuda a evitar o encolhimento da fibra, deixando o cabelo cacheado mais solto, leve e naturalmente brilhante.

Escolha produtos para o seu tipo de cabelo

Para quem deseja soltar os cachos e assumir um visual mais volumoso, o ideal é investir em produtos de qualidade, para não comprometer a saúde da fibra e dar de cara com um resultado negativo — como o ressecamento dos fios ou uma textura muito pesada. Assim, identifique, inicialmente, a sua curvatura e, depois, pesquise linhas específicas para o seu tipo de cabelo.

Neste conteúdo, você viu que existem dicas que ajudam a soltar os cachos, já que esse tipo de cabelo tem mais dificuldade para manter a oleosidade na extensão dos fios. No entanto, é preciso ficar atento, também, para não errar a mão na quantidade da hidratação e deixar as madeixas opacas e pesadas. Portanto, sempre invista em tratamentos de qualidade e siga as orientações de uso dos fabricantes.

Gostou do texto? Então continue se informando sobre técnicas para cuidar da saúde capilar. Veja como fazer a umectação e revigorar o cabelo cacheado!