Se você quer mudar o visual e conquistar a aparência chamada popularmente de “diferentona”, o cabelo tom pastel é uma boa pedida. A escolha pode variar entre azul, rosa, roxo, amarelo e muitos outros, desde que lembre as cores das histórias de fantasia ou as de algodão-doce. Alguns se apresentam em tons mais fortes; outros, mais suaves.
Antes que você se pergunte, adiantamos que não são apenas jovens que adotam o cabelo tom pastel. A apresentadora Ana Maria Braga, por exemplo, já ousou com diferentes cores desse estilo. Se quiser outras referências, saiba que famosas como Demi Lovato, Fiorella Mattheis e Lady Gaga também aderiram a ele.
Quer um incentivo para apostar no cabelo tom pastel ou começar a oferecer essa opção no seu salão? Essa mudança não exige muitos retoques, como pode ocorrer com outras colorações. Continue a leitura e conheça quatro dicas sobre o assunto!
Você pode escolher a que mais combina com o seu estilo. Vale pensar até nas cores da roupa mais usuais para conquistar uma aparência mais harmônica. Uma das sugestões é investir em um look monocromático, que combine o tom da roupa com o cabelo.
Além disso, tenha em mente que o tom de pele e o tipo de cabelo não são empecilhos ao pensar nas cores pastéis. Isto é, trata-se de uma mudança capilar democrática. No entanto, claro, existem cores que combinam mais com você do que outras. Por isso, o autoconhecimento é fundamental na escolha.
Tomou a sua decisão? Agora é o momento de entender como colocar em prática. O primeiro passo é garantir que seus fios estejam saudáveis para passar pela descoloração e coloração. Os demais você acompanha a seguir!
Essa preparação significa manter o cabelo hidratado e saudável para prevenir quebra e demais problemas na descoloração. Para isso, contar com produtos umectantes, que têm óleo na fórmula, ou adicionar um blend de óleo pode potencializar o resultado. Também vale a pena montar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução.
Nesse teste, a ideia é passar o produto em uma pequena mecha para analisar como o cabelo reage. Sem essa etapa essencial, fica difícil garantir que os fios aguentam a tintura recebida. Então, eles podem ser gravemente danificados.
A qualidade e o alinhamento dos produtos com as necessidades do fio são fundamentais para protegê-los da química. Esse passo é útil tanto no pré quanto no pós. Afinal, pode prolongar a cor para que o efeito do cabelo tom pastel dure muito mais tempo.
A neutralização consiste em um procedimento que anula um reflexo de cores indesejadas nos fios. Para isso, basta adicionar um pigmento oposto ao tom pintado na estrela de colorimetria. Assim, o cabelo consegue um tom neutro em que os reflexos indesejáveis não conseguem prevalecer. Por fim, passe a tintura.
Conseguiu entender como conquistar um cabelo tom pastel de encher os olhos? Absorva as dicas para mudar o seu visual ou para oferecer essa tendência quando a clientela procurar o seu salão de beleza atrás desse efeito. Afinal, ela já conquistou inúmeras famosas.
O que achou das dicas? Deixe um comentário, e vamos conversar sobre o assunto!