Cabelo 18/03/2019

Conheça 5 benefícios do banho de brilho para os cabelos

Que tal reservar uns minutinhos e descobrir os benefícios do banho de brilho para o cabelo? Para quem não sabe, esse é um dos tratamentos mais eficazes e completos para manter a saúde dos fios em dia. O procedimento consiste na aplicação de uma mistura poderosa de produtos, dentre eles: tonalizantes, ampolas de vitaminas, fixadores de cor e hidratantes.

A parte boa, é que a técnica pode ser realizada em casa e oferece inúmeros benefícios aos fios. Uma coloração mais vívida, mechas bem hidratadas e proteção contra os raios solares são alguns deles. Ficou interessada? Então, não deixe de acompanhar o post de hoje. Ao longo da leitura, contaremos as grandes vantagens desse método para convencer você a adotá-lo desde já. Vem ver!

1. Recupera o brilho do cabelo

O sonho de muitas mulheres é ter as madeixas bonitas e brilhantes. E a boa notícia, é que o banho de brilho proporciona exatamente isso aos fios: uma luminosidade incrível! Isso porque as nossas fibras capilares são constituídas, dentre outros elementos, de água.

Quanto mais líquido tiver dentro delas, mais hidratadas elas ficarão. Consequentemente, o seu cabelo ganhará um visual extremamente macio, fortalecido e saudável. E tem mais: a técnica ajuda a selar as cutículas capilares, deixando cada uma delas mais alinhadas e lisas. Sabe aquele aspecto opaco e quebradiço? Ele dará lugar ao brilho intenso e duradouro.

2. Conserva a coloração

Se os seus cabelos são tingidos, você já pode comemorar — um dos principais benefícios do banho de brilho é conservar a cor da tintura por mais tempo nas madeixas. Já imaginou que bacana? Funciona assim: ao aplicar esse mix de produtos, você terá a oportunidade de criar uma película protetora ao redor dos fios. Esta camada, por sua vez, consegue impedir que a pigmentação saia com facilidade, de acordo com as lavagens realizadas frequentemente.

Tal alternativa é ainda mais eficaz para as meninas que tingem o cabelo de ruivo, já que os tons vermelho e o alaranjado são um dos mais instáveis de todos. Em resumo, esse cuidado prolongará a durabilidade da sua tintura e fará com que as mechas fiquem impecáveis por mais tempo.

3. Protege o cabelo dos raios solares e do secador

Diversos fatores externos conseguem agredir os nossos fios — mesmo sem percebermos. Esse é o caso dos raios solares, da poluição e dos equipamentos térmicos, como o secador, a chapinha ou o babyliss. Para proteger as madeixas contra esses vilões, o banho de brilho é fundamental.

Com esse tratamento, é possível devolver aos fios todos os nutrientes e vitaminas que foram perdidos ao longo dos dias, ainda mais, se você passou um período com os pés na areia, curtindo uma praia. Depois de realizar o procedimento, garantimos: o seu cabelo ficará impecável e com a saúde lá nos céus!

4. Intensifica o movimento

Quem não gosta de ter o cabelo livre, leve e solto? Afinal, não existe nada mais incômodo, para uma mulher vaidosa, que sofrer com os fios embaraçados o dia inteiro. Se esse também é o seu pior pesadelo, saiba que o banho de brilho conseguirá derrotá-lo de vez. Com as madeixas hidratadas, elas ficarão mais macias e correrão menos riscos de formar nós ou embaraços. Prepare-se para ter um cabelo igualzinho aos das propagandas de shampoo!

5. É um procedimento rápido

Por último, temos outra vantagem: o tratamento é super rápido e prático, podendo ser feito, até mesmo, na sua própria casa. Para obter o efeito desejado, a aplicação deverá ser feita delicadamente, passando o composto de produtos em pequenas mechas. Depois, você precisará enrolar todo o cabelo, em forma de coque, e colocar uma touca térmica.

Feito isto, basta deixar os produtos agirem por 20 ou 30 minutos. Finalize o procedimento lavando as madeixas em água fria e pronto! Os seus fios ficarão perfeitos por, aproximadamente, um mês.

Viu só, que legal? Vale lembrar que os benefícios do banho de brilho podem ser aproveitados por pessoas de todos os tipos de cabelo — dos naturais aos com química.

Após conhecer tudo sobre o assunto e descobrir como deixar os seus fios saudáveis, aproveite e leia também o nosso outro post: os principais benefícios do tutano para os cabelos.