Cuidado Corporal 13/03/2023

Conheça mais sobre os 4 tipos de depilação!

Nosso papo de menina é sobre depilação. Muitas mulheres têm dúvidas a respeito do assunto, que, para algumas, ainda é um tabu. Existem vários tipos de depilação e, com o passar dos anos, eles foram evoluindo, desde a lâmina até o laser, por exemplo. Cada método tem suas vantagens e desvantagens.

Todavia, cada pessoa é única e tem suas próprias preferências. O importante é encontrar um método que seja confortável para você e atenda às suas necessidades. 

Nesse post, falaremos sobre os melhores métodos de depilação existentes no mercado, ajudando a escolher o mais confortável para você. Acompanhe!

Os 4 tipos de depilação

A depilação é uma rotina de beleza comum entre as mulheres, e, no mercado atual, temos diferentes métodos para remover os pelos indesejados. 

A lâmina é super prática e rápida, mas, infelizmente, os pelos crescem rapidamente, e a depilação precisa ser feita com frequência. Já a cera é o oposto e promete um efeito mais duradouro. Também temos o laser, sendo muito menos doloroso, mais caro e promete o crescimento a longo prazo.

Veja melhor sobre cada opção, a seguir!

Depilação com cera fria

É um método popular porque é fácil de usar em casa. Ela é aplicada diretamente na pele e puxada com uma tira de papel para remover os pelos. A cera fria é menos dolorosa do que a quente, mas pode quebrar alguns pelos e deixar resíduos na pele.

Um bom exemplo de cera fria, que possui um toque suave e emoliente, é a cera fria Depil Fácil Bio Soft, que retira os pelos de forma menos dolorosa possível e ainda proporciona uma pele macia e hidratada.

Cera Hidrossolúvel

É uma opção mais eficaz e duradoura. A cera é aquecida até atingir a temperatura ideal para ser aplicada na pele, o que ajuda a dilatar os poros e facilitar a remoção dos pelos. É um método rápido e eficaz para remoção dos pelos e com uma facilidade enorme para limpeza e remoção. Por ser hidrossolúvel ela pode ser removida com água, sem a necessidade de óleos e esfregar muito, evitando sensibilizar ainda mais a região aplicada.

Para ajudar na escolha, indicamos a cera Mel e Açúcar Bio Soft, cuja fórmula é feita especialmente para deixar a pele macia, renovada e hidratada.

Creme depilatório

Esta é outra opção popular. O creme funciona dissolvendo os pelos e é fácil de aplicar. No entanto, ele pode causar irritação na pele e não é recomendado para áreas sensíveis.

Laser

Por último, o método de depilação a laser é o mais duradouro de todos. O laser atinge o folículo piloso e destrói a raiz do pelo, impedindo que ele cresça novamente. É um método um pouco mais caro e pode ser doloroso, mas os resultados são a longo prazo.

A desvantagem desse tipo de depilação é também a sensibilidade que a pele tende a apresentar após a aplicação, demorando até três dias para diminuir. Algo que nos métodos de retirada dos pelos não ocorre.

Em resumo, a escolha entre os tipos de depilação vai depender das suas necessidades e preferências pessoais. Se você busca resultados rápidos e a baixo custo, certamente a depilação com cera quente ou fria, ou o uso de creme depilatório, pode ser boa alternativa.

É sempre importante lembrar que cada método tem suas vantagens e desvantagens, e a escolha deve ser baseada no que é melhor para você.

Este post foi interessante para você? Então corre nas suas redes sociais e compartilha com as amigas, para que elas fiquem bem informadas.