BioSoft 10/09/2019

3 dicas para escolher os produtos para depilação no setor de estética

Quem trabalha com estética sabe que o fluxo de clientes pode ser instável e que, por isso, é necessário ter um estoque de produtos sempre à disposição — e não é diferente no caso da depilação. Por ser um procedimento realizado em um curto período de tempo, é possível fazer diversos deles em um dia, o que acaba por gastar grandes quantidades de materiais.

Mas você sabe como encontrar os produtos para depilação mais adequados? Pensando nisso, criamos esse post com algumas dicas sobre o assunto. Confira!

1. Comprar produtos de qualidade

O primeiro passo para escolher produtos para depilação é a definição do tipo do produto, já que existem tipos diferentes e o processo está diretamente ligado ao resultado do procedimento.

Outra dica é procurar informações sobre os  ingredientes utilizados. Hoje em dia, felizmente, é mais fácil encontrar informações sobre as benefícios de cada um.

2. Investir em linhas para diferentes tipos de pele 

Como todos sabemos, existem diferentes tipos de pele, cada um com suas características e especificidades. Usar produtos errados para depilação pode prejudicar a derme e causar alergias e descamação. Por isso, é importante ter em mente o tipo de cútis e quais os melhores itens para cada um.

Sensíveis

Peles sensíveis são comumente reativas e, por isso, apresentam alergias e descamação com maior facilidade. Para evitar que isso aconteça o ideal é usar produtos com ingredientes naturais em sua fórmula como mel e açúcar. Outra dica são substâncias que acalmem a derme como cravo da índia, camomila e algas marinha.

Secas

As dermes secas necessitam de águas e componentes hidratantes em maiores quantidades. Por isso, o ideal é apostar em fórmulas que contenham ingredientes com maior poder de hidratação e que previnam o ressecamento. Algumas dessas substâncias são hortelã, menta, geleia real e própolis.

Oleosas

A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de óleos produzidos pelo organismo. Sendo assim, o profissional deve evitar produtos oleosos ou muito hidratantes nesse tipo de derme. A indicação são para fórmulas com componentes que ajudem a segurar o excesso de oleosidade e acalmar a cútis, como menta, hortelã, algas marinhas e cravo da índia.

3. Complementar o serviço investindo em gel pós depilatório

Hoje em dia já é fácil encontrar produtos cuja remoção é feita com água. Por isso, não existe mais a necessidade de investir em um óleo removedor, mas uma dica legal é comprar um gel pós depilatório. Ele pode ajudar a acalmar a pele após o procedimento, além de proporcionar mais suavidade, limpeza e frescor.

Os produtos para depilação no setor de estética podem ser encontrados no formatos de barra ou em gel. Além disso, é possível escolher entre a cera quente ou fria. O indicado é que o item utilizado seja específico para o tipo de pele e preferência do cliente.

Lembre-se: antes de realizar o procedimento deve-se sempre limpar e higienizar a área a ser depilada para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto e o resultado seja satisfatório.

Agora que você já conhece nossas 3 dicas para escolher os produtos para depilação já pode começar a colocá-las em prática, não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos ajudar você a encontrar a melhor solução!