BioSoft 12/07/2019

5 dicas valiosas para quem faz depilação em casa

Muitas mulheres optam por fazer a depilação em casa, pois a vida atribulada do dia a dia não permite que elas tenham tempo de ir ao salão frequentemente. Além disso, o mercado oferece excelentes produtos cosméticos, cujo objetivo é tratar e cuidar muito bem das áreas que serão depiladas.

A partir de agora, você vai aprender a se depilar sem cometer alguns erros básicos que podem comprometer o resultado final. Então, confira cinco dicas valiosas de como fazer depilação em casa!

1. Higienize a região à ser depilada

Higienizar a região antes de se depilar é essencial para retirar os resíduos de óleos e cremes presente na pele.

Também é recomendado fazer uma esfoliação leve um ou dois dias antes do processo nas áreas que serão depiladas. Contudo, lembre-se de não machucar a pele, a fim de evitar manchas ou irritações locais.

2. Escolha a melhor cera

Escolher a cera correta para você é outro item fundamental para obter bons resultados. Opções com algas marinhas ajudam a hidratar a pele e, portanto, são mais indicadas para quem tem a pele seca. Já a versão feita com camomila é recomendada para peles mais sensíveis, pois forma uma fina película sobre a região, deixando-a mais protegida. 

Se há dúvidas na hora de escolher entre a cera quente ou fria, saiba que as duas não oferecem riscos quando usadas adequadamente. A quente costuma ser usada em regiões onde a pele é mais grossa — pernas e braços. Já a cera fria é indicada para o buço e sobrancelhas, pois a região do rosto costuma ser mais sensível.

Também é importante destacar que usar ceras industrializadas é o mais recomendado, uma vez que elas são testadas e avaliadas antes de serem colocadas à venda!

3. Dê atenção ao material

Espátulas, luvas e plásticos usados para fazer depilação em casa devem ser descartáveis, a fim de garantir que o local não seja contaminado ou que os materiais não sejam reutilizados por outra pessoa.

Além disso, não utilize pedaços de tecidos ou papéis comuns para puxar os pelos, pois eles podem machucar a pele. Hoje em dia, o mercado oferece kits completos para facilitar a vida das mulheres que fazem a depilação em casa.

4. Aprenda a puxar a cera

A cera deve ser aplicada no sentido do crescimento dos pelos para as pontas, respeitando a direção em que eles nascem. Porém, há áreas do corpo, como as axilas, em que os fios crescem em ambos os lados. Nesse caso, faça  aplicações nos dois sentidos.

Na hora de retirar a cera, puxe o produto de modo rápido e na direção oposta ao crescimento dos pelos. Em seguida, verifique se todos os fios foram removidos — se sobrar alguns, o ideal é retirá-los com uma pinça para não causar irritações na pele.

5. Utilize gel pós depilação

Assim que terminar o procedimento, não esqueça de usar um gel pós depilação para hidratar e suavizar a parte do corpo que foi depilada. Dê preferência aos produtos que contenham mentol na fórmula, pois eles promovem uma sensação de frescor, além de manter o local hidratado.

Ao optar por fazer depilação em casa, não deixe de seguir as valiosas dicas que listamos neste post. Desse modo, você garante uma pele mais bonita, hidratada e livre dos pelos que tanto nos incomodam!

Conheça os variados tipos de ceras depilatórias que a Bio Soft disponibiliza para você, e garanta a beleza e a saúde da sua pele!