As mulheres amam mesmo trocar a cor do cabelo! Afinal, quem não gosta de mudar o look de vez em quando ou seguir as tendências da moda, não é mesmo? Só que, às vezes, a mudança é mais difícil do que parece — ainda mais quando é preciso remover coloração dos fios.
Inclusive, esse pode ser um dos maiores desafios de quem tem tons mais escuros e deseja obter um visual mais claro e iluminado. Pensando nisso, neste post vamos apresentar os principais métodos para ajudá-la a atingir um resultado incrível nesse processo. Quer saber quais são? Então continue a leitura e confira!
Esse produto é muito eficiente quando a intenção é remover coloração do cabelo. Seu poder de limpeza é tão profundo que ele retira todos os pigmentos da tintura, provocando o desbotamento da cor!
Por se tratar de um tipo agressivo de shampoo, no entanto, que pode acabar prejudicando as madeixas, o melhor é que ele seja aplicado a cada dez dias. Além disso, ao utilizá-lo nos fios, é importante reforçar a hidratação e torná-la semanal, sendo possível até fazer cauterizações para evitar que o cabelo resseque muito. Seu uso também pode ser alternado com a decapagem.
A decapagem é a opção menos prejudicial para corrigir ou remover — total ou parcialmente — as camadas de tintura escura dos fios sem necessidade de descoloração. Ela apaga os pigmentos em apenas algumas aplicações, a depender da intensidade da cor.
Vale destacar que a decapagem favorece o aparecimento do fundo de clareamento em até três aplicações, sem comprometer a pigmentação natural do cabelo, além de prepará-lo para receber uma nova coloração e uniformizá-la nos fios.
Outra dica para remover a tintura do cabelo é optar pela descoloração e, depois, pintá-lo com a próxima cor escolhida. Assim, é possível até ficar loira da noite para o dia — mas isso só funciona em fios virgens e alguns mais finos e ralos.
Na maioria das vezes, quando o cabelo já tem um pigmento escuro, é preciso de mais que uma aplicação, principalmente se a intenção é chegar no platinado completo.
Como esse procedimento leva basicamente descolorante e alto volume de água oxigenada, podem ocorrer alguns problemas para os fios, como ressecamento, quebra e porosidade. Portanto, essa é uma das últimas opções recomendadas para remover a cor escura das madeixas.
Por fim, independentemente do método escolhido, é muito importante que você tenha certos cuidados ao remover coloração dos cabelos. Afinal, como já dissemos, esses processos podem ressecar e danificar os seus fios.
O principal conselho é redobrar a atenção com a hidratação, antes e depois de qualquer procedimento de coloração. Se possível, adote um cronograma capilar. E lembre-se: cuidar das madeixas é fundamental para alcançar um bom resultado, seja qual for o procedimento aplicado nelas!
E aí, gostou de conhecer os principais segredos para remover coloração do cabelo e mudar o visual com segurança? Agora, se quiser ainda mais dicas de cuidados capilares, não deixe de baixar o nosso e-book “Guia prático de cuidados com o cabelo alisado: um passo a passo indispensável para a saúde dos fios”!