Se você está pesquisando sobre o que pode ressecar a pele, veio ao lugar certo. Neste texto vamos abordar as causas do ressecamento, como banhos muito quentes, diabetes e o envelhecimento.
Vamos falar também de cuidados para mudar esse cenário, como uso de hidratantes específicos para o problema, beber água e melhorar a alimentação, e também mostrar produtos que vão te ajudar a mudar a realidade da sua pele.
Se você está precisando de uma pele macia, fresquinha e hidratada, continue lendo e tenha uma já!
A pele ressecada — diferentemente da pele seca —, é um sinal de que a água não está chegando suficientemente na epiderme, que é a camada mais superficial da pele.
Isso pode acontecer por causa de condições climáticas, como a baixa umidade do ar ou em lugares muito quentes. A quentura da água do banho também pode ser vilã da boa hidratação, assim como ficar muito tempo em uma piscina, exposto ao cloro, também pode trazer o aspecto de ressecamento.
O uso de sabonetes ásperos, desodorantes e antibactericidas também podem causar o problema.
Agora que já identificamos alguns dos problemas que causam a pele ressecada, fica mais fácil apontar soluções para resolvê-los e tornar sua pele hidratada e saudável de novo.
Já que o ressecamento é um sinal de que a água não está chegando na epiderme, a primeira lição de quem quer uma pele mais hidratada é beber mais água. Oferecer o líquido de forma suficiente ao corpo, para que ele tenha água para levar a todas as partes dele é um grande passo.
Vale ainda investir em uma boa alimentação, rica em vitaminas, proteínas e sais minerais, e evitar as condições climáticas e externas que acabam com a pele:
Além de cuidados externos, podemos lançar mão de produtos específicos para esse tipo de pele.
Como o Creme Hidratante Sebo de Carneiro — Cacau e Ureia, que promove a hidratação intensa em áreas de extremo ressecamento como pés, joelhos e cotovelos. Ele tem ação hidratante intensa e melhora a maciez da sua a pele.
Para casos mais intensos de ressecamento, vale usar o creme Esfoliante Semente de Apricot, que proporciona uma esfoliação natural e repõem nutrientes necessários para peles secas. Ele elimina células mortas e promove a renovação celular.
Como vimos, o que pode ressecar a pele vai desde fatores como o clima, passando por agressões externas ou oscilações do corpo — como falta de hidratação adequada.
O importante é saber reconhecer cada uma, tentar evitá-las, se possível — como nos casos de banhos muito quentes —, e lançar mão de aliados, como cremes e hidratantes, para ter uma pele perfeita e hidratada.
Agora que você já sabe tudo sobre ressecamento de pele e seus cuidados, que tal seguir a Softhair no Facebook, Instagram ou YouTube?