Cabelo 07/12/2019

Saiba como estimular o crescimento capilar de forma natural e saudável

Não importa o gênero ou o tipo de cabelo, sobram relatos de pessoas que adotaram estratégias mirabolantes para promover o crescimento capilar sem sucesso. Você mesmo deve conhecer alguém ou ter seguido alguma “receita milagrosa” para ver os fios maiores, não é mesmo?

A questão é que não existe fórmula mágica. Para que seu cabelo cresça, é preciso pensar em sua saúde e desenvolver cuidados diários no couro cabeludo.

Para ajudar você nessa missão, selecionamos, a seguir, algumas dicas para garantir o crescimento natural dos cabelos, de forma eficaz e saudável. Vamos lá?

6 dicas para estimular o crescimento capilar

Oferecer as condições necessárias para que os fios possam se desenvolver é um passo fundamental para quem quer ver o cabelo crescer. Selecionamos para você seis dicas que garantem madeixas maiores, saudáveis e mais fortes. Confira!

1. Faça um cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que busca restaurar a saúde dos fios intercalando os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Ele protege seu cabelo das ações do ambiente, garantindo mais força e resistência aos fios. Consequentemente, evita as quebras que prejudicam o crescimento.

2. Alimente-se de forma equilibrada

Se com a nossa primeira dica você trata o exterior do seus fios, com uma alimentação saudável e equilibrada a ação ocorre de dentro para fora. O bulbo é um componente interno da estrutura capilar responsável pelo crescimento dos cabelos e precisa de nutrientes para produzir fios fortes e resistentes.

Por isso, fuja das dietas restritivas e invista em alimentos ricos em minerais e vitaminas, como ferro, zinco, silício, vitamina C e biotina, presente nos vegetais verde-escuros, frutas, grãos e cereais.

3. Estimule o couro cabeludo

A alimentação é essencial para a base de crescimento dos fios, mas se o couro cabeludo não estiver saudável, a distribuição dos nutrientes é comprometida, levando à produção de fios mais frágeis e mais propenso à queda.

Durante o banho, faça massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea na região e impulsionar o crescimento dos fios. Lembre-se de utilizar apenas as pontas dos dedos delicadamente e nunca esfregue os fios, pois pode quebrá-los.

4. Corte as pontas periodicamente

Cortar o cabelo para eliminar as pontas duplas não é uma ação para estimular o crescimento dos fios, mas apará-los periodicamente ajuda a evitar o ressecamento e a quebra do cabelo. 

O corte mantém ainda a uniformidade dos fios e confere um efeito mais volumoso, o que é ideal para quem tem os fios mais ralos, mas gosta de um cabelo encorpado.

5. Evite expor o cabelo ao calor excessivo

O secador e a chapinha são grandes aliados na hora de finalizar os penteados ou conferir aquele efeito liso. No entanto, a exposição diária ao calor pode danificar os fios, atrapalhando o desenvolvimento capilar.

Não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes de utilizar esses recursos, ok?

6. Previna-se da queda

Aquele ditado “Prevenir é melhor que remediar” se encaixa perfeitamente neste tema de crescimento capilar. Por isso, nada melhor do que utilizar a linha Bioplex Nasce Fios. Além de atuar na redução da queda, esses produtos também colaboram para o nascimento e crescimento de novos fios.

A linha Bioplex Nasce Fios tem a eficácia dermatologicamente comprovada e pode ser utilizada por pessoas de todos os gêneros.

Você descobriu aqui algumas dicas para estimular o crescimento capilar de maneira saudável e conheceu uma linha que, além de promover o desenvolvimento de novos fios, também atua na redução da queda.

Gostou deste post? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades de beleza e cuidados estéticos!