BioSoft 21/09/2019

Saiba como fazer a massagem para emagrecer e tenha ótimos resultados

O caminho em busca do corpo perfeito não se limita apenas à prática de exercícios físicos ou às dietas alimentares. Na busca pela boa forma, qualquer recurso saudável é válido e proveitoso!

Dessa maneira, as massagens para emagrecer surgem como procedimentos eficazes para esse fim, inclusive, potencializando os efeitos do emagrecimento. Cosméticos para reduzir medidas também ganham espaço e conquistam consumidores ávidos por eliminar gorduras e celulites.

Mas já imaginou relaxar em uma massagem e emagrecer simultaneamente? Não poderia ser mais agradável, não é mesmo? Principalmente para quem quer enxugar as medidas. Pensando nisso, compartilhamos métodos de massagem para emagrecer e outras dicas para ajudá-la a perder aquelas gordurinhas localizadas. Aproveite!

Conheça as técnicas disponíveis

Cada método de massagem tem um propósito específico, utiliza recursos de aplicação próprios e o resultado dependerá de um conjunto de fatores, como a reação de cada organismo. Por isso, é preciso seguir à risca as recomendações dos profissionais habilitados e as técnicas empregadas em cada tipo de massagem para alcançar seus objetivos.

Drenagem linfática manual

A drenagem linfática é um tipo de massagem para emagrecer feita com movimentos manuais delicados e rítmicos. Esse tipo de massagem tem o objetivo de aumentar o fluxo da linfa, promovendo a eliminação de toxinas prejudiciais e inchaço, melhorando a oxigenação da pele e suavizando as celulites.

Logo, essa massagem beneficia diversas pessoas, como aquelas que fizeram cirurgia plástica, sofrem de ansiedade, problemas respiratórios, enxaqueca etc. É indicado usar um gel na aplicação para facilitar os movimentos e aumentar os resultados.

Massagem modeladora

É muito confundida com a drenagem linfática, no entanto, a massagem modeladora busca moldar as curvas e deve ser feita com maior vigor e pressão na estrutura corporal.

Esse é um tipo de massagem feita sobre os tecidos moles, pois são feitos movimentos fortes, com cremes específicos para oferecer efeitos tanto estéticos quanto para a saúde, promovendo o relaxamento e o bem-estar.

Vale ressaltar que a massagem modeladora é indicada para quem está com gorduras localizadas específicas e que não são eliminadas com exercícios nem dietas — também para quem retém líquidos e possui celulites.

Em regra, para o sucesso do procedimento, é necessário pressionar com movimentos iguais os pontos de celulite e os acúmulos de gordura e, assim, suavizar esses problemas.

Massagem redutora

Os movimentos realizados nesse tipo de massagem são de deslizamento e amassamento, de forma mais profunda, depois com ritmo mais acelerado. Diferentemente da modeladora, a massagem redutora é realizada apenas em locais específicos do corpo, como abdômen e culote, e podem ser usados acessórios para melhorar as manobras, como rolos e escovas específicas.

Além da redução de medidas localizadas, a massagem melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e celulite. Mas vale ressaltar, ainda, a importância de procurar orientação de profissionais habilitados, mesmo nas automassagens, para conseguir alcançar o resultado esperado, priorizando sempre a saúde e o bem-estar.

Massagem lipolítica

Essa técnica esculpe o contorno do corpo, auxilia na eliminação de medidas e melhora a oxigenação e nutrição tecidual. Aqui, devem ser utilizadas manobras de deslizamentos e fricções locais em nódulos de gordura. A massagem é realizada com posições variadas, com a pessoa deitada de lado e/ou sentada, com a finalidade de se trabalhar e manusear o corpo inteiro.

Tenha o auxílio de bons produtos

Com todos os tipos de massagens existentes e a criação de novos métodos a cada dia, é importante que você busque inteirar-se das técnicas existentes para direcionar suas preferências e necessidades. Além disso, é preciso procurar sempre produtos, cosméticos e materiais que possam aumentar e auxiliar a experiência e o resultado desses procedimentos, como os cremes de massagem.

A Pimenta Negra, por exemplo, surge com o efeito termogênico, reduzindo o tecido adiposo excessivo embaixo da pele, por meio das manobras geradas pelos movimentos ritmados, estimulando o corpo a queimar calorias e intensificando a circulação sanguínea.

Logo, produtos com essa matéria-prima tornam-se diferenciais para potencializar os efeitos desejados. No entanto, o ideal é investir em itens de marcas tradicionais e reconhecidas no mercado para garantir a segurança e qualidade necessárias.

Agora que conhece as principais técnicas de massagem para emagrecer, aproveite e conheça nossos produtos desenvolvidos especialmente para esse tipo de procedimento. Confira!