Você já ouviu falar de termoterapia estética? Trata-se de uma técnica que utiliza o aumento da temperatura para promover o bem-estar terapêutico ou estético. Entre os benefícios que podem ser obtidos por meio dela estão o alívio de dores, o combate à celulite e à gordura localizada e a redução de medidas.
Neste texto, vamos explicar como ela funciona, como obter todas essas vantagens e como produzir a termoterapia em casa.
Se você tem interesse, continue lendo, saiba mais e coloque em prática agora mesmo.
O tratamento termoterápico é feito com a aplicação de cosméticos ou equipamentos que promovem o aumento de temperatura em determinados pontos do corpo. Esse processo induz o organismo a uma termorregulação, que, por sua vez, leva à queima de caloria, aumento da sudorese e eliminação de toxinas.
Esse processo também causa uma vasodilatação superficial, que favorece a circulação sanguínea e o aumento de trocas metabólicas, além da entrada de ativos cosméticos para o tratamento estético.
É muito indicada em casos de dores musculares, uma vez que a vasodilatação melhora inchaços e a circulação sanguínea, como um todo.
Já para os casos estéticos, o uso pode ser combinado entre fonte de calor e ativo cosmético, ou ainda, só com um produto que promova o aquecimento do local para:
A termoterapia estética pode ser aplicada em casa, desde que alguns cuidados sejam observados, para tornar tudo seguro e eficiente.
Para os casos em que você prefira usar uma fonte de calor, a mais indicada é a manta térmica, que não pode nunca ultrapassar a temperatura máxima de 40 graus, sob o risco de queimar a pele e inviabilizar os benefícios do tratamento.
A pele deve ser higienizada, passar por um processo de esfoliação e receber um gel com enzimas para quebra de gordura. Você deve abafar a região com um plástico filme e colocar a manta térmica.
As regiões mais solicitadas para tratamento estético são abdômen, pernas, braços e bumbum.
Para os casos em que apenas o cosmético vai promover o aquecimento da região, o procedimento de limpeza e esfoliação é o mesmo, e, por fim, aplica-se um creme e/ou gel termo ativador — que pode ainda ser combinado com massagem, para a quebra de gordura, ou só com o abafamento do local com plástico filme. Neste caso, você ainda pode intensificar o processo com um fluido potencializador de resultados.
Como vimos, a termoterapia estética pode ser uma grande aliada na hora de queimar gordura, reduzir medidas e melhorar o aspecto da pele do ponto de vista da flacidez e das celulites.
Isso acontece porque o calor, seja ele oferecido por fonte externa ou por um termocosmético, obriga o corpo a promover uma termorregulação. Ela traz todos esses benefícios, e, também, do ponto de vista terapêutico, ajuda na melhora de dores, da circulação e na diminuição de inchaços.
Assim, se você precisa melhorar problemas na superfície do seu corpo, sejam eles de fundo estético ou de saúde, precisa lançar mão da termoterapia estética já!
Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conhecer alguns produtos indicados para a termoterapia da Softhair?