Cuidado Corporal 04/08/2022

3 tipos de massagens redutoras e quais produtos usar

Muitos sabem que as massagens corporais são práticas milenares, extremamente benéficas para o nosso bem-estar. Justamente por essa razão, ao longo da história, surgiram diferentes técnicas para variadas necessidades e objetivos, como a estética. Para isso, existem diversos tipos de massagens redutoras e que, além de benefícios para a nossa saúde, podem dar um “up” na nossa autoestima.

Independentemente do que se busque com as massagens redutoras, uma coisa é certa, elas trazem resultado. Há quem busque a diminuição da gordura corporal, outras pessoas querem emagrecer ou até mesmo reduzir a celulite. Contudo, é importante saber que a massagem sozinha não tem resultado. Daí, surge a necessidade de se usar os produtos com os ativos certos.

Quer saber mais sobre massagem redutora e como potencializar os resultados? Então, continue a leitura!

1. Massagem redutora

A técnica que massageia as áreas específicas nas quais se pretende diminuir a gordura corporal ou a celulite, e devolver a firmeza da pele, recebe o nome de massagem redutora. Justamente por ter o objetivo de reduzir a gordura localizada.

Basicamente, a massagem redutora é direcionada para uma parte específica do corpo, como o abdômen, os braços, a cintura e o culote. Pode ser usado um gel redutor com princípios ativos para a redução das gorduras localizadas, para melhorar o aspecto da pele. Os produtos que têm em sua composição ingredientes que proporcionam o resfriamento da pele são os mais indicados.

2. Drenagem linfática

Essa técnica, muitas vezes, pode ser confundida com a massagem redutora. Entretanto, elas têm diferenças sutis, mas importantes. A drenagem linfática é feita por meio de movimentos suaves e lentos, que provocam a eliminação de líquidos produzidos pelo nosso organismo e que são prejudiciais à nossa saúde. Essa eliminação é feita pelo próprio sistema linfático.

Sabe aquele inchaço normal, que praticamente toda mulher tem? Pois bem, a drenagem atua precisamente nesse problema, pois ela combate a retenção de líquido, facilitando a eliminação de toxinas e melhorando a circulação sanguínea. Dessa forma, ela é excelente no combate à celulite. A escolha de um creme que auxilie na oxigenação da pele é mais uma forma de intensificar o resultado dessa técnica.

3. Massagem modeladora

A massagem modeladora é a técnica ideal para moldar os contornos corporais, além de reduzir a gordura localizada, diminuir as medidas e também o inchaço. Ela é feita com movimentos mais vigorosos e é ótima para aquelas partes do corpo onde a gordura esteja mais compacta. Ou seja, que precisa ser modelada.

Para facilitar a modelagem, o uso de produtos com ativos termogênicos, como cafeína pura, arnica, castanha da índia, laranja amarga e pimenta vermelha, faz toda a diferença, pois eles ajudam na quebra da gordura, resultando na redução de medidas. O creme de massagem lipomodeladora Bio Soft, que conta com fórmula altamente enriquecida com esses ativos, é perfeito para turbinar a sua massagem.

Viu só como esses tipos de massagens redutoras, usadas com os produtos certos para cada uma delas, podem ser maravilhosos? Por fim, é importante avaliar qual a melhor técnica para o objetivo que se quer alcançar. Com o resultado, virá também mais bem-estar e autoestima.

Este conteúdo foi relevante para você? Então, venha conhecer nossas dicas de automassagem.